Sergipanas garantem ouro em dose dupla durante Copa de GR no Chile

Por ASCOM CTETA 17/10/2018 14h55
Sergipanas garantem ouro em dose dupla durante Copa de GR no Chile
Divulgação

Sergipe esteve muito bem representado durante a Copa Alemania de Ginástica Rítmica realizada nos dias 12 e 13 deste mês, no Chile, onde as atletas do Club Sportivo Sergipe de GR - CTE Thalyta Almeida, conseguiram, entre outros resultados, duas medalhas de ouro e uma de prata.

Logo no primeiro dia de competição as representantes sergipanas garantiram feitos importantes, como a atleta Letícia Oliveira, que conquistou o primeiro lugar no aparelho maças, além da 3° colocação geral na categoria juvenil. Na categoria pré-infantil, medalha de prata para Marilia Gabriela em mãos livres e Maria Beatriz, ficou com o bronze em mãos livres e 4° lugar geral na categoria infantil. No último dia a ginasta Aessa Siqueira fechou a Copa literalmente, com chave de ouro sagrando-se campeã geral na categoria pré-infantil Elite. Mesmo as que não conseguiram medalhas tiveram boas pontuações.

Para a técnica Thalyta Almeida que acompanhou a delegação, o resultado superou as expectativas. "O nível das ginastas concorrentes foi muito elevado e eu sabia o quanto seria difícil conquistar algum podium, mas, as nossas meninas foram muito determinadas e, além de técnica, elas demonstram garra e venceram. Todas, até as que não conseguiram medalhas são vitoriosas porque, no mínimo, ganharam experiência numa competição internacional", concluiu.

Torneio Nacional de GR em SP

Mal acabou uma competição e um outro grupo  do CTETA já segue viagem. Desta vez o destino é São Paulo-SP, onde participarão do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, ao longo de toda esta semana. Estarão participando, com grandes chances de medalhas, as ginastas Maria Micacela (9) e Lorena Souza (10) do pré-infantil, além de Cristal Caldas (16), da categoria adulto – nível 1.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: