Esportes

11/09/2017 às 11h18

Confiança vence o ASA e se classifica para a próxima fase da série C

Redação Portal A8

Redes sociais/Confiança
Na noite do último sábado (09) tudo colaborou para a classificação do Confiança. Além de fazer o dever de casa vencendo o ASA (AL) em Arapiraca, as combinações dos resultados dos outros jogos levaram o Dragão ao G-4 e, consequentemente, a fase do mata-mata. O time azulino foi da ameaça de rebaixamento a classificação e possibilidade de série B em seis jogos no comando de Ailton Silva.

O jogo foi bem equilibrado no primeiro tempo. Aos dois minutos, Felipe Cordeiro chutou cruzado na área, mas a zaga do time alvinegro afastou. O rebote sobrou com Gilsinho que mandou uma bomba, de primeira, e a zaga salvou novamente. Em cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Tito cabeceou para o gol e abriu o placar para o Dragão. Aos 20 minutos, Kessi cruzou na área, Márcio Telê cabeceou e Mazinho colocou a bola dentro das redes para empatar o jogo. Tito arriscou chute de fora da área, aos 29 minutos, mas bola passou por cima do gol. 

No segundo tempo, Ailton Silva colocou Frontini, que entrou para decidir o jogo. Com menos de um minuto, Rafael Villa cruzou na cabeça do atacante, que errou o alvo e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Em cobrança de falta, aos três minutos, Rafael Tavares mandou na área e Genivaldo defendeu. Aos nove minutos, Márcio Telê roubou a bola dentro da área do Confiança, fez jogada com Rafael T., chutou forte e o goleiro azulino salvou.

Em jogada individual, aos 12 minutos, Álvaro arriscou chute a gol e Andrezon defendeu. Aos 18 minutos, Anderson deu passe longo para Tito, que ficou cara a cara com o gol e preferiu tocar para Frontini, que não dominou e a zaga alvinegra afastou o perigo. O gol decisivo saiu aos 20 minutos, quando o artilheiro azulino roubou a bola e tocou para o Frontini, que acreditou, limpou e mandou para o fundo da rede.

O camisa 9 voltou a perder duas chances de gol. Na primeira, Tito invadiu a área e deu passe para Frontini, que caiu e errou o chute. Na segunda, Álvaro cruzou para o atacante que cabeceou em cima do goleiro. No rebote, o jogador chutou novamente e acertou o travessão. Aos 33 minutos, Rafael Tavares arriscou de fora da área e Genivaldo defendeu. Álvaro deu passe para Frontini, aos 47 minutos, que tentou encobrir o goleiro e perdeu a oportunidade. Fim de jogo: 2 a 1 para o Confiança.

O desafio do Confiança agora é vencer as duas partidas contra o São Bento (SP) para se classificar para a série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será na Arena Batistão e ainda não tem data definida para acontecer, mas o time azulino volta treinar nesta terça-feira focado no objetivo.