Confiança vence o Fortaleza e garante permanência na série C

04/09/2017 12h19
Confiança vence o Fortaleza e garante permanência na série C

Com a Arena Batistão lotada de torcedores azulinos, o Confiança venceu o Fortaleza nesse domingo (03) e se livrou das chances de voltar para a série D do Campeonato Brasileiro. A vitória ainda despertou a vontade do Dragão de lutar para conquistar um das quatro vagas para a próxima fase.

O apoio da torcida, que lotou o Batistão, ajudou o Confiança a entrar com uma postura diferente em campo. Logo aos cinco minutos, Radar mandou a bola para Éverton que, de cabeça, quase abriu o placar.  Na sequência, o meia recebeu a bola na grande área, girou, arriscou o chute e errou o alvo. Os jogadores do Fortaleza pediram pênalti, aos 8 minutos, quando Leandro Lima invadiu a área, foi desarmado e caiu. Porém o árbitro não marcou nada.

Aos 34 minutos, Diogo cobrou falta em direção a área, a bola sobrou com Anderson, que girou e chutou, mas Aldo afastou, com o joelho, em cima da linha. No minuto seguinte, Radar fez cruzamento para Éverton, que mandou de cabeça para abrir o placar para o time proletário. Em cobrança de falta, aos 39 minutos, Álvaro tentou chute direto para o gol e Boeck defendeu.

No segundo tempo, o Confiança cresceu no jogo e buscou firmar a vitória. Enquanto isso, o Fortaleza deu pouco trabalho ao goleiro Genivaldo. Aos 4 minutos, Gilsinho roubou a bola e tocou para o artilheiro azulinho acertar o canto direito do goleiro e ampliar o placar.  O Leão tentou com Paulo Sérgio, após Hiago cabecear a bola, mas Gabriel cortou e salvou o Dragão.

Aos 20 minutos, Felipe Cordeiro mandou uma bomba para gol e acertou a trave. No rebote, a bola sobrou com Gilsinho que escorregou, perdeu o tempo do lance e quando chutou, o goleiro tricolor afastou o perigo. Éverton cobrou falta direto para o gol, aos 23 minutos, e acertou a trave. Aos 28 minutos foi a vez de Tito tentar o terceiro gol do time azulino. O atacante chutou cruzado da entrada da área e a bola passou perto da trave. Fim de jogo: 2 a 0 para o Confiança.

O time proletário agora ocupa a quinta colocação com 22 pontos, empatado com o Remo (PA) e o Cuiabá (MT). A última partida do Dragão nessa fase é contra o ASA (AL) no próximo sábado, 9, às 19h30 no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O Confiança agora luta por uma vaga na próxima fase, porém precisa contar com o tropeço de alguns adversários e uma vitória sobre o time alagoano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: