Confiança vence o CSA pela série C

21/08/2017 11h10
Confiança vence o CSA pela série C

Depois de doze partidas sem vencer, o Confiança alcançou sua primeira vitória em casa e contra o, até então, líder do grupo A, o CSA (AL). Além disso, também acabou com a invencibilidade do time alagoano, que tinha o mesmo tempo sem perder, e com a chances de classificação antecipada.

O Confiança entrou em campo com ânimo e postura diferentes, conseguiu anular o CSA e dominar a partida. Logo no primeiro minuto do jogo, Jorge Felipe cabeceou, após cobrança de falta, e Genivaldo fez defesaça. O lance polêmico aconteceu aos 7 minutos, quando Tito entrou na área, caiu e o árbitro não marcou pênalti. Aos 21 minutos, Tito tocou para Álvaro, dentro da área, que foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Dragão chutou no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Confiança.

Em cobrança de falta, aos 25 minutos, Daniel mandou direto para o gol e Genivaldo salvou. O Dragão respondeu com Everton Santos, aos 30 minutos, que também cobrou falta direto para gol e o goleiro do azulão defendeu. Aos 33 minutos, Everton tocou para Álvaro, que aproveitou a oportunidade e chutou cruzado, ampliando o placar.  No último minuto do primeiro tempo, Daniel toca para Michel, mas Genivaldo chegou antes e ficou caído, Gustavo aproveitou o rebote, mas mandou para fora.

O CSA tentou mudar o placar no segundo tempo, mas as melhores chances foram do Confiança. Rafael Vila fez fila, aos 27 minutos, e rolou para Everton Santos, que chutou forte e a bola foi para fora. Aos 32 minutos, Gustavo recebeu a bola dentro da área e arriscou para o gol, mas Genivaldo fez outra defesaça. Em lance inacreditável, aos 34 minutos, Felipe Cordeiro carregou a bola, sozinho, até ficar cara a cara com o goleiro e na hora do chute, errou e a bola foi por cima do travessão.

Um minuto depois, Frontini mandou uma bomba de fora da área e Mota defendeu.Aos 36 minutos, Álvaro ficou com a sobra, driblou três marcadores e mandou a bola para Rafael Villa, que estava na frente do gol e chutou em cima do goleiro. Fim de jogo: 2 a 0 para o Confiança.

Mesmo com essa vitória, o Dragão volta a zona de rebaixamento, ocupando a nona posição, com 16 pontos. Empatado com o Moto Club (MA), mas perdendo em saldo de gols. O próximo jogo é no próximo domingo, 27, às 16h contra o Botafogo (PB) no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: