Confiança empata com o Cuiabá pela série C

27/07/2017 09h07
Confiança empata com o Cuiabá pela série C

Nem as reestreias de Tito e Roberto Fernandes salvaram o Confiança de chegar ao nono jogo sem vitória. Uma partida com muita chuva e ânimos exaltados dentro e fora de campo. Os quase quatro mil torcedores azulinos que compareceram, tinham a esperança de ver um jogo bonito e o time ajustado, mas o que encontraram um time com espaços no meio de campo e jogo cheio de erros para os dois lados.

O Confiança começou o jogo com a pressão de vencer mais uma vez o Cuiabá e sair da lanterninha do grupo A no campeonato. Em cobrança de falta de Gilsinho, aos 8 minutos, a sobra ficou com Tito que tentou chute para gol e bola bateu no braço do zagueiro do Cuiabá, mas o árbitro não marcou pênalti. Logo depois, o time dourado respondeu com Bruno Sávio em jogo aéreo e Genivaldo fez uma bela defesa.

Aos 26 minutos, Tito acreditou no lance, fez jogada individual na linha do fundo, driblou a marcação e tocou para Gilsinho, que mandou no cantinho do gol para a comemoração dos torcedores azulinos. O Dragão cresceu no jogo e Tito aproveitou o erro do zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro, mas errou o chute. No finalzinho, aos 45 minutos, Bileu invadiu a área e o goleiro Genivaldo defendeu antes que o jogador do Dourado finalizasse.

Com erros já conhecidos, o time azulino baixou o rendimento no segundo tempo e irritou os torcedores. Logo aos 3 minutos, Tito fez jogada pela esquerda e tocou para Álvaro que errou o chute na cara do gol, desperdiçando a chance de ampliar o placar. Pouco depois, Jussimar recebeu na esquerda, fez o cruzamento na área, mas o goleiro do Dourado afastou o perigo.  Aos 26 minutos, Jefinho invadiu a área com a bola e caiu, mas o árbitro não marcou pênalti e ainda o penalizou com cartão amarelo por simulação.

Em seguida, o Cuiabá reagiu e acordou para o jogo. Aos 28 minutos, Bileu arrisca de fora da área e Genivaldo fez bonita defesa. No lance seguinte, Flávio errou saída de bola, o Dourado aproveitou a oportunidade e o zagueiro Douglas Mendes marcou para empatar o jogo. O time cuiabano ainda tentou virar o placar aos 44 minutos com Marquinhos que chutou forte da entrada da área e a bola passou muito perto do gol. No minuto seguinte, Álvaro respondeu para o Confiança chutando mal de fora da área e a bola saiu pelo lado direito do gol. Fim de jogo: 1 a 1.

O Confiança continua na lanterna da tabela com 11 pontos, empatado com o ASA (AL) e o Moto Clube (MA). Porém o clube do bairro Industrial perde para os outros dois times em saldo de gols, com sete gols negativos. Na próxima segunda, 31, o Dragão enfrenta o Moto Club (MA) às 20h30 na Arena Batistão. O artilheiro Tito não poderá jogar essa partida, porque recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: