Times sergipanos se despedem da série D

28/06/2017 12h02
Times sergipanos se despedem da série D
Filippe Araujo

Já eliminados, Sergipe vence o Jacobina (BA) e Itabaiana empata com o Fluminense de Feira. Com boa parte do seu elenco saindo do time, a missão do Colorado agora é se preparar para o próximo ano. Já o Tricolor da Serra tenta manter seu elenco até que a data da seletiva para a Copa do Nordeste 2018 seja definida.

O Jacobina (BA) precisava vencer o Sergipe para garantir a classificação, mas quem mandou mesmo no jogo foi o Colorado. Logo nos primeiros minutos de jogo, Netinho tocou para Lopeu, que perdeu o tempo da bola e o zagueiro afastou. Aos 14 minutos foi a vez do Jacobina. Fábio chutou cruzado e a bola passou livre na frente do gol. Pelo Sergipe aos 30 minutos, Diogo tentou o gol de cabeça e o goleiro defendeu. No rebote, Lopeu mandou para o fundo da rede, mas árbitro marcou impedimento.

Na volta do intervalo, logo 12 minutos, Diogo cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro defendeu. A bola sobrou com Ramalho que mandou para o fundo da rede. Aos 23 minutos, Vitinho recebeu a bola cara a cara com goleiro, chutou errado e mandou para fora. De falta aos 32 minutos, Vitinho cobrou e goleiro colorado defendeu. Aos 45 minutos, Deon chutou cruzado de dentro da área e a bola foi para fora. Nos acréscimos, Juan arriscou de longe e em rebote do goleiro, Netinho mandou para o gol. Final: 2 a 0 para o Sergipe.

Em Feira de Santana, o Itabaiana dominou o primeiro tempo. O primeiro gol do Tricolor da Serra saiu aos 15 minutos com Victor Sapo. Em vacilo da zaga, Victor Sapo recebeu dentro da área e mandou para o gol. Aos 8 minutos do segundo tempo, Victor Sapo voltou a marcar. Desta vez, a bola encontrou a cabeça do jogador que ampliou o placar.

No final do segundo tempo, o Fluminense de Feira correu atrás do prejuízo. Aos 39 minutos, Rafael Granja recebeu a bola dentro da pequena área e empurrou para o gol. O empate aconteceu aos 47 minutos com João Neto, que recebeu passe do lado direito da grande área e chutou direto para o gol. Fim de jogo: 2 a 2.

Com esses jogos, os dois times sergipanos encerram a sua participação na série D do Campeonato Brasileiro e começam a preparação para os campeonatos em 2018. O Itabaiana ainda deve disputar a seletiva para a Copa do Nordeste neste ano. O Tricolor da Serra faz parte dos oitos times que brigam por quatro vagas em jogos de ida e volta. O grupo é composto por Itabaiana, CSA (AL), Treze (PB), Globo FC (RN), Parnahyba (PI), o vice-campeão do Maranhão que ainda não foi definido, Fluminense de Feira (BA) e Santa Cruz (PE).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: