Esportes

19/06/2017 às 12h29

Sergipe perde e Itabaiana vence pela quinta rodada da série D

Redação Portal A8

O Sergipe até tentou, mas com a virada final do América de Natal (RN) e com os resultados dos outros jogos, as chances de classificação foram eliminadas. O Itabaiana venceu o jogo, mas os erros externos atrapalham as chances de avançar.

O América de Natal precisava vencer para se classificar para a próxima fase, ao mesmo tempo, o Sergipe precisava vencer para ter chance de classificação. Tudo isso tornou o jogo ainda mais disputado. Logos aos 4 minutos do primeiro tempo, o Mecão abriu. Em cobrança de escanteio, Cascata manda na cabeça de Tadeu que acerta o fundo das redes. O segundo gol aconteceu aos 46 minutos, Cascata manda rasteiro de fora da área, sem para o goleiro.

O Sergipe só respondeu no segundo tempo. Aos 8 minutos, Carlos Alexandre aproveitou o erro do América e diminuiu para o Colorado. O empate aconteceu aos 22 minutos, quando Rhuan tocou para Netinho acertar as redes. Em um erro da defesa do Sergipe, Danilo desviou do goleiro e chutou para o gol. Final: 3 a 2 para o América de Natal.

No Estádio Etelvino Mendonça, o campo encharcado impediu a bola de rolar e o jogo aéreo virou a solução. No início do primeiro tempo, nenhum dos dois times chegaram com muito perigo. Até que aos 22 minutos, o Itabaiana abriu o placar com Paulinho Macaíba, que recebeu a bola na área e mandou para o gol. O Campinense responde aos 29 minutos, quando Reinaldo Alagoano cabeceou e Genivaldo defendeu. No lance seguinte, Sávio cobrou a falta e a bola encontrou Jensen que cabeceou, mas o goleiro do Tremendão salva.

O segundo tempo começo parecido. A primeira chance só aconteceu aos 20 minutos, quando Alex Murici entra na área com a bola e chuta, mas Gledson defende. Já no finalzinho, o Campinense vai para a cobrança de escanteio com todos os jogadores, mas a balo passa por todo mundo e sai. Fim de jogo: 1 a 0 para o Itabaiana.

Durante o campeonato, o Sergipe passou por uma crise dentro da diretoria que culminou na renúncia do presidente, do vice-presidente e do diretor financeiro. Além disso, o time atrasou o salário dos jogadores por dois meses. O Itabaiana diminuiu as chances de avançar, após perder três pontos por escalar o jogador Thomas Anderson irregularmente, acumulando apenas 4 pontos.

Os dois times jogam no próximo domingo, às 18 horas, pela última rodada pela série C. O Colorado joga contra o Jacobina (BA) na Arena Batistão. Já o Tricolor da Serra enfrenta o Fluminense de Feira (BA). Para passar de fase, o Itabaiana precisa vencer esse jogo contra o líder do grupo A8 com mais de três gols. Além disso, torcer para o Atlético (PE) perder para o Campinense (PB).