Sergipe vence e Itabaiana empata na quarta rodada da série D

13/06/2017 08h38
Sergipe vence e Itabaiana empata na quarta rodada da série D
Filippe Araujo

Com torcedores desacreditados, Sergipe alcança a primeira vitória em casa pela série D do Campeonato Brasileiro. Resultado que renovou as esperanças da equipe. Já o Itabaiana empatou contra Atlético (PE) num jogo polêmico, acumulando quatro pontos no campeonato.    

Mesmo com apenas 528 presentes na Arena Batistão, o Sergipe teve garra e conquistou a tão sonhada vitória. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o time colorado abriu o placar com Fernando Lopes. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lopeu que tocou e o zagueiro Fernando mandou para o gol. Aos 19 minutos, o Murici acertou as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

Poucos minutos depois, aos 23, Baco cobrou escanteio rasteiro para Diogo que chutou forte de fora da área e ampliou o placar. No lance seguinte, Lopeu fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No finalzinho do primeiro tempo, Deisinho foi derrubado por Fernando na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Murici. O atacante Etinho cobrou e diminuiu. Com um jogador a menos, o Sergipe passou o segundo tempo inteiro se defendendo das tentativas de gol do Murici. Mesmo assim o placar não mudou. Final: 2 a 1 para o colorado.

No Estádio Paulo Petribu, em Carpina, o Itabaiana vacilou e empatou com o Atlético (PE). O Tricolor da Serra saiu na frente aos 6 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou com Chapinha que chutou para o gol. Três minutos depois foi a vez do Atlético, em um contra-ataque, Cesinha driblou a defesa e mandou rasteiro para empatar. O primeiro tempo foi repleto de chances de gols para os dois lados, mas as finalizações não funcionava.

No segundo tempo, Betinho coloca Diego Neves no jogo e é ele quem desempata. Aos 21 minutos, após receber um passe, o atacante chuta rasteiro para o gol. O empate do Atlético aconteceu aos 40 minutos após falha do goleiro Genivaldo. Em uma defesa, bola sobra no pé de Cesinha que não desperdiça a oportunidade. No lance seguindo, o Atlético desempata, mas o árbitro marca impedimento. Aos 48 minutos, um jogador do time de Pernambuco cai na área, porém árbitro não marca pênalti. Fim de jogo: 2 a 2.

Os dois clubes continuam na lanterna dos seus grupos. O Colorado tem três pontos e o Tremendão da Serra acumula quatro pontos.  Para se classificar, o Sergipe precisa vencer as próximas duas partidas e torcer por uma combinação de resultados dos seus adversários.  Já o Itabaiana necessita ganhar no próximo jogo. Além disso, corre o risco de perder três pontos por escalar irregularmente o jogador Thomas Anderson na partida contra Feira de Santana (BA).

Os times sergipanos voltam a jogar no próximo domingo, 18, às 16 horas. O Sergipe enfrenta o América de Natal na Arena das Dunas. Já o Itabaiana joga em casa, no Estádio Etelvino Mendonça, contra o Campinense (PB).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: