Sergipe vence e Itabaiana empata na quarta rodada da série D

Com torcedores desacreditados, Sergipe alcança a primeira vitória em casa pela série D do Campeonato Brasileiro. Resultado que renovou as esperanças da equipe. Já o Itabaiana empatou contra Atlético (PE) num jogo polêmico, acumulando quatro pontos no campeonato.
Mesmo com apenas 528 presentes na Arena Batistão, o Sergipe teve garra e conquistou a tão sonhada vitória. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o time colorado abriu o placar com Fernando Lopes. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lopeu que tocou e o zagueiro Fernando mandou para o gol. Aos 19 minutos, o Murici acertou as redes, mas o árbitro marcou impedimento.
Poucos minutos depois, aos 23, Baco cobrou escanteio rasteiro para Diogo que chutou forte de fora da área e ampliou o placar. No lance seguinte, Lopeu fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No finalzinho do primeiro tempo, Deisinho foi derrubado por Fernando na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Murici. O atacante Etinho cobrou e diminuiu. Com um jogador a menos, o Sergipe passou o segundo tempo inteiro se defendendo das tentativas de gol do Murici. Mesmo assim o placar não mudou. Final: 2 a 1 para o colorado.
No Estádio Paulo Petribu, em Carpina, o Itabaiana vacilou e empatou com o Atlético (PE). O Tricolor da Serra saiu na frente aos 6 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou com Chapinha que chutou para o gol. Três minutos depois foi a vez do Atlético, em um contra-ataque, Cesinha driblou a defesa e mandou rasteiro para empatar. O primeiro tempo foi repleto de chances de gols para os dois lados, mas as finalizações não funcionava.
No segundo tempo, Betinho coloca Diego Neves no jogo e é ele quem desempata. Aos 21 minutos, após receber um passe, o atacante chuta rasteiro para o gol. O empate do Atlético aconteceu aos 40 minutos após falha do goleiro Genivaldo. Em uma defesa, bola sobra no pé de Cesinha que não desperdiça a oportunidade. No lance seguindo, o Atlético desempata, mas o árbitro marca impedimento. Aos 48 minutos, um jogador do time de Pernambuco cai na área, porém árbitro não marca pênalti. Fim de jogo: 2 a 2.
Os dois clubes continuam na lanterna dos seus grupos. O Colorado tem três pontos e o Tremendão da Serra acumula quatro pontos. Para se classificar, o Sergipe precisa vencer as próximas duas partidas e torcer por uma combinação de resultados dos seus adversários. Já o Itabaiana necessita ganhar no próximo jogo. Além disso, corre o risco de perder três pontos por escalar irregularmente o jogador Thomas Anderson na partida contra Feira de Santana (BA).
Os times sergipanos voltam a jogar no próximo domingo, 18, às 16 horas. O Sergipe enfrenta o América de Natal na Arena das Dunas. Já o Itabaiana joga em casa, no Estádio Etelvino Mendonça, contra o Campinense (PB).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
12 horas, 28 minutos SUS passará a oferecer Implante Contraceptivo Hormonal; Saiba quais contraceptivos já estão disponíveis
-
13 horas, 30 minutos Saiba como funcionará o plano para devolução de descontos indevidos no INSS
-
16 horas, 7 minutos Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena