Praia do Havaizinho recebe a 1ª etapa do Campeonato Sergipano de Surfe

Competição acontece neste sábado, 23 de maio, e terá quatro categorias em disputa. A expectativa é de reunir cerca de 60 surfistas de Sergipe, Bahia e Alagoas.
O surf está em ascensão no Brasil. Depois de Gabriel Medina conquistar o inédito título de campeão mundial no ano passado, o circuito de 2015 já começou com domínio brasileiro. Das quatro etapas realizadas até aqui, três foram vencidas por brasileiros: uma pelo Adriano de Souza, o Mineirinho, e duas por Filipe Toledo. E é neste embalo do esporte, que vai acontecer em Aracaju a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Surf. Com o título de Marujo Surf Treino, a competição será realizada neste sábado, 23 de maio, na Praia do Havaizinho, em Aracaju.
Serão quatro categorias em disputa: Open, Júnior, Local e Stand-Up Paddle. A expectativa é de 60 atletas disputando o torneio. O horário da competição será das 8 da manhã às 17 horas.
" O Surfe está vivendo o seu melhor momento da história no Brasil e estamos retornando com o Campeonato Sergipano. Mesmo com pouco apoio, não podemos deixar o esporte parar por aqui", destaca Bruno Marujinho, presidente da Federação Sergipana de Surf.
As inscrições para o campeonato podem ser feitas na loja Marujo Surf, que fica na Rua Antônio Oliva Paiva, nº 153, no bairro Atalaia. O vencedor da categoria Open vai ganhar uma prancha novinha com direito a arte do ilustrador e artista plástico Canijan, mostrando toda a sua técnica com canetas posca.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Kaká Santos

Audiência pública debate mudança da região do Mosqueiro de Aracaju para São Cristóvão

Cadela e cinco filhotes em situação de maus-tratos são resgatados no Jardim Centenário

Operação conjunta entre Polícia Civil de Sergipe e Bahia frustra roubo a loja de celulares em Umbaúba
