Personalidades apoiam gesto de Daniel Alves após ato de racismo

Após ter comido uma banana atirada por torcedores rivais, gesto do lateral do Barcelona vem repercutindo e conta com grande apoio de famosos e anônimos na internet.

30/09/2015 22h03
Personalidades apoiam gesto de Daniel Alves após ato de racismo
A8SE

O gesto de Daniel Alves, que comeu uma banana atirada por torcedores do Villarreal dentro de campo neste domingo (28), vem repercutindo e conta com grande apoio de famosos e anônimos na internet. 


Nas redes sociais, o jogador mandou o seguinte recado: “Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso? Hahaha”, comentou Daniel.

Com a hashtag "#Somostodosmacacos", personalidades ligadas ao mundo da bola e outras celebridades de demonstrar seu apoio ao lateral do Barcelona contra o racismo. 


Neymar foi um deles que, junto do filho, aparece com uma banana no Instagram. Vale lembrar que o atleta já foi vítima de racismo em um amistoso da seleção, em 2011. Fred, companheiro do atleta na seleção brasileira, fez o gesto de "mandar uma banana" para o racismo. 

Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar publicou em seu Instagram um vídeo onde aparece a hashtag da campanha "#somostodosmacacos.. O argentino Sergio Aguero, do Manchester City-ING, aparece ao lado da jogadora Marta e os dois comem uma banana.


Ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola abraçou a causa e aproveitou para elogiar o lateral do clube espanhol. “Existe [preconceito] em todos os lados, isso é uma falta de respeito. A culpa final é de toda a sociedade, porque Dani é um tipo de pessoa muito boa. Infelizmente trata-se um problema mundial e que precisa ser combatido com rigor. O que falta é educação. Só a educação cura. Isso é responsabilidade de todos nós”.

Até memso a presidente Dilma Rousseff fez questão de demonstrar sua indignação com o acontecido e deixou seu apoio ao brasileiro.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: