Caratecas sergipanos ganham oito medalhas em Campeonato Brasileiro

30/09/2015 21h08
Caratecas sergipanos ganham oito medalhas em Campeonato Brasileiro
A8SE

Luta, perseverança, concentração, vitórias. Palavras que resumem a carreira brilhante dos supercampeões dos tatames Yoanara Yasmim, 15 anos, e Jonathan Ramos, 18 anos. No Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos disputado a semana passada em Manaus-AM, os atletas conquistaram oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze.

De maneira consecutiva, Yoanara Yasmim é octacampeã brasileira. No Brasileirão em Manaus, conquistou o título nacional no kata individual e por equipe. Além disso, ganhou uma medalha de prata no kumite em equipe e duas de bronze no kumite individual e no The Best. "A competição correspondeu às minhas expectativas, porque eu só espera três medalhas e terminei abocanhando cinco. Estou muito feliz", disse Yoanara, afirmando que, aos 15 anos, começou a praticar o karatê.

"Meus treinamentos são bem planejados. Treino quatro horas por dia, incluindo os trabalhos no tatame, na academia e a parte lúdica. O objetivo é sempre conseguir bons resultados nas competições", explicou a atleta.

Já Jonathan Ramos é tetracampeão brasileiro e também um ícone dos tatames nacionais e internacionais. Em Manaus, foram mais três medalhas conquistadas para sua galeria vitoriosa. "Ganhei uma medalha de ouro no kumite em equipe e duas de prata no kata individual e em equipe. "Tudo isso é fruto de muitos treinos, empenho e força de vontade", salientou.

"Além dos títulos brasileiros também já fui campeão Sul-Americano, na Argentina, e ganhei duas medalhas de bronze no Mundial do Uruguai. O karatê é minha grande paixão. Com o incentivo de meu pai, comecei a praticar essa arte marcial aos oito anos e não parei mais. Agradeço a ele e aos meus professores", enfatizou, ressaltando que pretende ainda alçar voos bem mais altos no esporte.

Com informações da Semel

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: