Aracaju recebe Campeonato Brasileiro de Natação

30/09/2015 21h07
Aracaju recebe Campeonato Brasileiro de Natação
A8SE

Sergipe recebe a partir desta quarta-feira (27) o Campeonato Brasileiro de Natação, que acontece no Parque Aquático Zé Peixe, em Aracaju. No primeiro dia, haverá a partir das 18h30, o congresso técnico de abertura, com representantes de cada delegação. Já de quinta-feira (28) até o dia 1º de julho, acontecem as competições.

Segundo o gestor da pasta estadual de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, estão sendo aguardados atletas de 24 estados, totalizando 105 atletas de 13 e 14 anos, inclusive dos maiores clubes brasileiros, como Flamengo, Pinheiros, Fluminense, entre outros.

"Mesmo com grandes competidores temos chances de subir ao pódio, com os atletas sergipanos Sara Marques e Vivian Santos, da Agitação, além de Eduardo Dantas, do Confiança", disse Pimentel. Para ele, o campeonato, que já mobiliza os sergipanos, também servirá de referencial para nossos nadadores. "Essa é a primeira vez que Sergipe sedia um campeonato de natação desse porte. Era um sonho antigo de todos os desportistas sergipanos. Por isso, a importância do evento".

Quem vir à Sergipe terá a oportunidade de conhecer o Parque Aquático Zé Peixe, que é considerado o terceiro melhor do País e o melhor do Nordeste. "Esse evento será muito importante para o Governo do Estado, porque teremos mídia nacional", observou o secretário. Quem também estará presente é o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho.

Campeonato

As competições do campeonato destinado ao público infantil (13 e 14 anos) começam na quinta-feira (28), às 7h30 com o aquecimento e às 8h30 iniciam as provas. Apenas na quinta-feira pela manhã serão seis competições. Até sexta-feira à tarde todas as competições são eliminatórias. No sábado (30) e domingo, 1º de julho, as competições finais.

O campeonato contará com a presença de dois árbitros: Marcelo Falcão, de Pernambuco, e Jeferson, do Mato Grosso. "Eles são autoridades máximas do evento escolhidos pela CBDA", explicou Antônio Aragão. Pela primeira vez o exame antidoping será realizado na categoria infantil. Os testes serão colhidos pela Drª. Sandra Soldan.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: