Viana fecha o ano como campeão sergipano de taekwondo

30/09/2015 20h51
Viana fecha o ano como campeão sergipano de taekwondo
A8SE

O atleta de taekwondo Geandsson José Viana terminou o ano de 2011 com 98% de aproveitamento em competições nacionais e estaduais. A sua última vitória foi nos dias 10 e 11 deste mês, quando participou da Copa Brasil Nordeste, em Olinda-PE, conquistando três medalhas de ouro, sendo uma na categoria luta, outra na poomse (formas de movimento do esporte) e a terceira como o atleta com o maior espírito de combate. Ele ainda venceu pela 13ª vez o título de campeão sergipano, disputado no dia 12 de novembro.

"Em Olinda foi um final de semana excelente, mais ainda porque coincidiu com o dia de meu aniversário, que foi um motivo a mais para conquistar a medalha de ouro", comemorou o atleta, que recebe o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos. "Agradeço mais uma vez ao prefeito Edvaldo Nogueira e à presidente da Emsurb, Lucimara Passos, pelo incentivo ao meu desenvolvimento profissional como atleta. Com o apoio deles, e de todos os envolvidos em meu treinamento, tenho todas as condições de competir em alto nível e continuar buscando resultados para 2012", enfatiza Viana.

O atleta, que é faixa preta 1º dan, possui em seu currículo mais de 120 títulos internacionais, nacionais e estaduais. Na última competição em Olinda, Viana, que tem 32 anos, sendo 19 dedicados ao taekwondo, teve uma luta difícil contra um jovem de 17 anos. "Isso é resultado de todo o incentivo que estamos dando ao esporte. Esses jovens talentos sendo revelados a cada competição reflete em uma maior competitividade", ressalta.

Segundo Viana, a luta final da Copa Brasil Nordeste, organizado pela Liga Nacional de Taekwondo, foi muito difícil. "O primeiro que fizesse um ponto venceria. Consegui impor minha experiência e venci por 9 a 8", explica. Na mesma copa, o atleta sergipano também conquistou a medalha de ouro pelo espírito de atleta, mostrando competitividade em todas as lutas. "É uma medalha que premia a honra do esportista, que busca ao máximo e a todo tempo a luta", registra.

Campeão sergipano

No dia 12 de novembro Viana garantiu o título sergipano pela 13ª vez, com uma medalha de ouro na luta e uma de prata no poomse. Em janeiro o atleta já inicia os treinamentos em busca do título das Américas. "Vou treinar o suficiente para vencer mais uma vez a competição", frisa. "Em 2012 estarei treinando a cada momento porque o esporte é dinâmico e requer um desempenho cada vez melhor", acrescenta. "Quero manter o ritmo de 2011, melhorando meu aproveitamento", disse, lembrando que neste ano ele obteve 98% de aproveitamento, com apenas duas de prata em seu quadro de medalhas.

Geandsson Viana faz questão de agradecer a todos pelo seu desempenho. "Sempre que estou buscando uma medalha, a cada luta que faço, a competição que participo, penso que estou representando a todos que me apoiam. Isso me dá forças para vencer e representar bem minha cidade e meu Estado", finaliza.


Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: