Seleção masculina de ginástica vai treinar na França

30/09/2015 20h51
Seleção masculina de ginástica vai treinar na França
A8SE

Com o ouro inédito por equipes no Pan de Guadalajara, em outubro, a equipe masculina de ginástica artística volta a se reunir neste domingo (11), em Betim-MG, onde estarão no Ginástica em Gala. Depois, os dez convocados seguem para Arques, França, onde serão os treinamentos até 7 de janeiro visando ao evento-teste em Londres, entre os dias 8 e 14, com mais vagas olímpicas em disputa.

Seis ginastas foram campeões no Pan - Arthur Zanetti e Francisco Barreto (Serc/Santa Maria); Diego Hypólito, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki (Flamengo) - mas mais quatro vão integrar o grupo: Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União), Victor Rosa (Flamengo), Arthur Nory Mariano (Pinheiros) e Caio Campos Souza (AABB).

Individualmente, Diego e Arthur, bronze no solo e prata nas argolas do Mundial de Tóquio, já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos.

Como técnicos, viajam Renato Araújo, Marcos Goto, Vladimir Vatkin e Cristiano Albino.

Leonardo Finco, coordenador da equipe masculina da ginástica artística da CBGin (Confederação Brasileira de Ginástica), diz que conseguir mais vagas não será nada fácil, mas o trbalho é feito para isso.

- Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipes.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: