Primeira Meia Maratona de Sergipe é neste domingo

30/09/2015 20h50
Primeira Meia Maratona de Sergipe é neste domingo
A8SE

A I Meia Maratona terá início nos Arcos da Orla, retornando no Corpo de Bombeiros e seguindo pela Avenida Rotary, em direção à Beira Mar. De lá, os atletas seguem até a Ponte do Shopping Riomar, passam pela avenida Mario Jorge, indo em direção ao Farol da Coroa do Meio. Os corredores seguirão pela Orla até um retorno marcado na região próxima ao Banho Doce, concluindo o percurso nos Arcos.

A prova dos 13 km segue o mesmo trajeto, sendo encerrada nos Arcos, antes de os atletas seguirem até o retorno do Banho Doce. Já aqueles que disputarão os 6 km largam dos Arcos em direção ao retorno e voltam ao ponto de partida.
Uma das grandes novidades da corrida é a utilização dos chips descartáveis para a cronometragem do tempo dos atletas. "Pela primeira vez no Estado esse serviço será oferecido aos corredores. Assim, evitamos que transtornos possam ser causados ao final da prova por conta da perda do equipamento", ressalta a educadora física Flávia Luana, da Zona Alvo Consultoria Esportiva, empresa responsável pela organização da Meia Maratona.

Serão oferecidos mais de R$ 16 mil em dinheiro, além de troféus para os primeiros colocados das três provas. Haverá ainda premiação para os competidores com deficiência física. Todos aqueles que completarem o percurso dentro do tempo máximo previsto receberão uma medalha de participação.

Entre os atletas confirmados na prova está a maratonista Marily dos Santos, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Este ano ela já venceu, em Aracaju, a I Corrida dos Advogados e tradicional Corrida dos Carteiros.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: