Judoca sergipano garante a medalha de prata para Sergipe

30/09/2015 20h50
Judoca sergipano garante a medalha de prata para Sergipe
A8SE

O aluno do Colégio Coesi, Alex de Menezes, conquistou no último sábado (3) a primeira medalha para Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que estão sendo realizadas em Curitiba (PR). Atleta da modalidade judô, categoria peso pesado, Alex venceu todas as disputas e se classificou para a etapa final. Enfrentando um judoca do Rio Grande do Sul, o atleta sergipano demonstrou muita garra e técnica, porém não resistiu à pressão do judoca gaúcho. Alex de Menezes ficou em segundo lugar garantindo o pódio e a medalha de prata para Sergipe.

"Estou muito feliz com esse resultado, pois levei meu estado ao pódio e pude mostrar a força do judô sergipano. A medalha é de prata, mas para mim vale ouro. Vou continuar treinando para trazer mais vitórias para Sergipe", afirmou Alex de Menezes.

Quem não escondeu a satisfação com essa conquista foi o técnico de judô da delegação sergipana, professor Neidson Mangueira. "Foi um excelente resultado e manteve a tradição dos judocas sergipanos que sempre trazem medalhas em todos os campeonatos que participam. Foi mais uma prova da força desse esporte em nosso estado", declarou o técnico.

Rodada do final de semana

Na modalidade atletismo o melhor resultado foi para Anderson Felix Santos, do Colégio Arquidiocesano, que ficou em quinto lugar na prova de 100 metros rasos. Já no tênis de mesa os estudantes Vilton Neto do Colégio Amadeus e Danylo Andrade, do Arquidiocesano, têm chances de passar para a segunda fase.
No ciclismo o melhor resultado foi a décima segunda posição para Erick Cruz, da Escola Municipal João Paulo II, na prova estrada. No xadrez, a aluna Paula Rafaela Noia, do Instituto Federal de Sergipe (IFS), após duas vitórias e dois empates, tem chances reais de conquistar uma medalha. No taekwondo, José Airton, do Colégio Menino Jesus, se classificou para as oitavas de final.

Fonte: Seel

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: