Esportes

01/12/2011 às 15h30

Sergipana é bicampeã brasileira de natação

Redação Portal A8

No campeonato brasileiro infantil de natação, realizado em João Pessoa/PB, a bandeira sergipana tremulou mais uma vez no lugar mais alto do pódio. A campeã brasileira de natação, Sarah Marques, da equipe Agitação/IATE, conquistou pela segunda vez consecutiva, o título brasileiro. Sarah venceu atletas de todo o país nas águas da piscina do complexo do CIEF, ratificando seu grande desempenho este ano, o que lhe coloca como uma das maiores potências do esporte para os próximos anos.

O campeonato aconteceu entre os dias 24 e 27 de novembro. Sarah também garantiu a medalha de prata nos 100m borboleta, logo após ter sacramentado seu resultado nos 50m livre, prova que é a sua especialidade.

A atleta conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O secretário Maurício Pimentel comemorou o resultado de Sarah, como um resultado esperado pela performance da campeã ao longo deste ano.

"Fico muito feliz ao saber que a Sarah Marques conquistou mais um título brasileiro. Essa menina vai muito longe na natação, o seu potencial é reconhecido pelos melhores técnicos e atletas do país e sua performance foi excelente este ano. Sarah trem tudo para ser uma das melhores atletas do Brasil. Seu desempenho ao longo dos últimos campeonatos não deixava dúvidas. Sarah é certeza de Sergipe estar no topo do pódio", disse o secretário.

Walter Thiessen, técnico da atleta comemorou o resultado: "Agradeço o apoio do Governo de Sergipe por mais esta conquista. A Sarah é uma excelente atleta de grande potencial. O trabalho realizado pela escola Agitação vem surtindo grandes efeitos e nós temos mais atletas que irão brilhar nas competições nacionais. Sarah quebrou paradigmas e se colocou no lugar mais alto do pódio. Muitos outros atletas virão. E Sarah é a bicampeã brasileira de natação. Valeu por todo o trabalho realizado ao longo deste ano, no treinamento para competições. Agora é seguir rumo ao campeonato Sul-Americano". Destacou Walter, ressaltando a próxima competição a ser disputada pela bicampeã brasileira.

Fonte: SEEL