Brasil leva quatro medalhas em torneio de badminton no Suriname

30/09/2015 20h50
Brasil leva quatro medalhas em torneio de badminton no Suriname
A8SE

A delegação brasileira de badminton, que disputou o V Suriname Internacional retorna ao Brasil com ótimos resultados. Na dupla mista, Hugo Arthuso e Fabiana Silva conquistaram a medalha de ouro. Na dupla masculina, Alex Tjong e Luiz dos Santos conquistaram a prata, enquanto, na simples masculina, Daniel Paiola conquistou a bronze, mesma colocação de Yasmin Cury, que jogando dupla feminina com a atleta da Eslováquia, Monika Fasungova conquistou o terceiro lugar.

Na final disputada neste domingo (27), Hugo Arthuso e Fabiana Silva venceram os atletas da casa, Mitchel Wongsodikromo e Crystal Leefmans, por 2 a 0, com parciais de 22-20 e 21-18. O troco dos atletas do Suriname aconteceu na dupla masculina, quando Mitchel Wongsodikromo e Virgil Soeroredjo venceram Alex Tjong e Luiz dos Santos, por 2 a 0, com parciais de 21-14 e 21-17.

No sábado (26), Daniel Paiola acabou sendo derrotado por Michael Lahnsteiner, por 2 x 0, parciais de 21-16 e 21-16 e ficou com a medalha de bronze. Yasmin Cury e Monika Fasungova foram superadas pelas turcas Ozge Bayrak e Neslihan Yigit, por 2 x 0, parciais de 21-10 e 21-12 e também ficaram com o terceiro lugar.

Agora, os brasileiros retornam ao Brasil na madrugada de segunda para terça, quando chegam ao aeroporto durante a madrugada. Mas, eles nem retornam para suas casas, já que às 7 horas embarcam para o México, onde disputam outro importante torneio na caminhada pelos Jogos Olímpicos.

De acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Badminton, os atletas que estarão em Londres 2012 serão definidos com base no ranking mundial do dia 3 de maio. Serão aceitas 16 duplas de cada gênero, com um máximo de duas parcerias por país.

A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 teve transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: