Boxe brasileiro conquista três medalhas em evento-teste da Olimpíada

30/09/2015 20h49
Boxe brasileiro conquista três medalhas em evento-teste da Olimpíada
A8SE

Prata em Guadalajara 2011, Yamaguchi venceu o primeiro round na final em Londres, mas tomou a virada (Fonte: R7)

Depois de faturar sete medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o boxe brasileiro voltou a fazer bonito no evento-teste da Olimpíada de Londres, programada para o ano que vem. Dos cinco atletas verde-amarelos que participaram da disputa, três voltam para a casa com medalhas.

O melhor resultado veio através do meio pesado Yamaguchi Falcão, que na decisão foi derrotado por pouco pelo irlandês Kenneth Egan, atual vice-campeão olímpico: 22 a 20. Na semifinal, ele já havia feito um embate duro contra o indiano Dinesh Kumar, encerrado em 57 a 50 no critério de desempate em que se leva em conta o total de golpes aplicados, após a luta ter encerrado em 18 a 18.

Já Andreia Bandeira ficou com a prata após ser derrotada nas semifinais da categoria médio pela cazaque Dariga Shakimova por 11 a 10 - no boxe, não há decisão de terceiro lugar. O mesmo aconteceu com Esquiva Florentino.

Os outros dois representante do país na disputa foram Robson Conceição e Adriana Araújo, derrotados logo na estreia.

A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 teve transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: