“Meninas de Ouro” do GR voltam a Sergipe

30/09/2015 20h49
“Meninas de Ouro” do GR voltam a Sergipe
A8SE

Depois de um merecido descanso de quase um mês, em suas cidades de origem, onde foram rever amigos, familiares e receber homenagens das autoridades locais, as meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto, que conquistaram três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, estão de volta a Aracaju, base de treinamento das campeãs. As ginastas Luisa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Bianca Mendonça, Letícia Dutra, Jessica Maier e a técnica Camila Ferezin retornaram na última segunda-feira (28) a Aracaju e foram alvo de muitas homenagens.

No Aeroporto de Aracaju, "As Meninas de Ouro" foram recebidas pela Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, que presenteou a técnica Ferezin com flores. O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer Mauricio Pimentel também parabenizou as ginastas campeãs.

Na manhã desta terça-feira (29), as ginastas e a técnica campeã foram recebidas em audiência no Palácio Augusto Franco. As atletas ganharam homenagens do governador Marcelo Deda pela conquista no México, colocando em destaque a ginástica brasileira e em particular o Estado de Sergipe, onde tudo começou, pois é aqui, no Centro de Excelência de Ginástica Rítmica, que as "Meninas de Ouro" vivem o dia a dia dos treinos.

Para a técnica Camila Ferezin, o descanso foi bom, foi merecido pela conquista, mas agora começa mais uma etapa de treinamento, tendo como foco principal, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Antes de Aracaju, as ginastas foram recebidas pela presidente da República, Dilma Russef e participaram de apresentações especiais em Belém do Pará e Manaus, onde também foram homenageadas. Ainda este ano, as meninas têm uma agenda cheia. "Retornamos aos treinos esta semana, com vistas ao evento Ginástica de Gala, em Betim-MG. Depois retornamos a Aracaju e no dia 15 de dezembro, teremos apresentação em Brasília e no dia 17 em Vitória, na inauguração de mais um Centro de Excelência", lembra Camila Ferezin.

Fonte: Com informações da Ascom

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: