Semel divulga lista dos 80 selecionados no Bolsa-Atleta

30/09/2015 20h49
Semel divulga lista dos 80 selecionados no Bolsa-Atleta
A8SE

Na manhã desta quinta-feira (24) no auditório da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), aconteceu a solenidade de divulgação dos nomes dos 80 atletas contemplados no Bolsa- Atleta. Na oportunidade, estiveram presentes membros da imprensa, secretários, coordenadores, representante da Secretaria de Educação, presidente da Federação das Federações Esportivas de Sergipe, do Conselho de pessoas com deficiência, atletas e desportistas.

O secretário da Semel, Fábio Mitidieri, afirmou que o Bolsa-Atleta é um grande marco para a capital sergipana. "Em termos proporcionais de valores e quantidade de bolsistas, a cidade de Aracaju supera as bolsas existentes em outros estados e cidades. O prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns por esta iniciativa", ressalta.

Durante a solenidade, o secretário adjunto Antônio Hora Filho enfatizou a importância do projeto para a história do esporte em Aracaju. "A Prefeitura e a Semel tiveram essa ideia primorosa que será lembrada para sempre no meio esportivo. Em momento algum deixamos de medir esforços para que esse projeto Bolsa-Atleta desse certo. Hoje é a realização de um sonho que foi concretizado", salienta.

O secretário adjunto municipal de Comunicação Social, Elton Coelho, lembrou que um dos grandes objetivos da Prefeitura e da Semel é, em 2016, ter um sergipano disputando as Olimpíadas. "Em Aracaju temos excelentes atletas, e o Bolsa-Atleta é uma forma de incentivá-los cada vez mais e fazer com que se dediquem ao esporte, aumentando o estímulo para os treinamentos na disputa de competições internacionais", ressalta.

A coordenadora de alto rendimento da Semel, Mariana Dantas, explica que os 80 contemplados pelo Bolsa- Atleta terão a responsabilidade de usufruir da melhor maneira possível do seu benefício. "A bolsa é algo inédito para os atletas de Aracaju. Os recursos devem ser investidos para o pagamento de viagens, treinadores, nutricionistas, ou seja, na própria carreira", destaca Mariana.

O presidente da Federação das Federações Esportivas do estado de Sergipe, Antônio Custódio de Santana, elogiou o apoio ao atleta sergipano. "Uma ideia desta natureza tem de ser aplaudida não só pelas Federações, mas pelos atletas, comunidade e também pela própria situação política", ressalta.

O esporte para deficientes também foi contemplado com o Bolsa-Atleta. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física, Josevaldo Diel, inserir o paradesporto no projeto é fundamental. "Para se ter uma dimensão, o Brasil agora é campeão das Américas no esporte paraolímpico, com 81 medalhas. O resultado é fundamental para um país que pouco tem apoio e para um esporte praticado com pessoas com deficiência", garante.

A atleta de ginástica rítmica, Larissa Barata, uma das cinco atletas na categoria ouro que ganhou a bolsa, não escondia a alegria. "Sempre lutei muito por meus objetivos. Agora, dei mais um grande passo. Continuarei na luta com a finalidade de ganhar mais títulos e representar bem Aracaju e o estado de Sergipe", finaliza.

Clique aqui e confira a lista dos atletas selecionados.

Fonte: Ascom

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: