Secretária assegura Maracanã ‘inteiro’ para Copa das Confederações

30/09/2015 20h49
Secretária assegura Maracanã ‘inteiro’ para Copa das Confederações
A8SE

Inicialmente previsto para estar pronto em dezembro de 2012, o Maracanã ganhou tolerância de mais dois meses da Fifa. Com isso, foi assegurado na disputa da Copa das Confederações em junho de 2013, quando estará pronto para a Copa do Mundo do ano seguinte.

O medo de que pudesse ser entregue sem estar 100% finalizado para o Mundial foi descartado pela secretária de Esportes e Lazer do estado, Márcia Lins.

Na manhã desta terça-feira (22), ela participou do evento de lançamento da Soccerex, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, e confirmou que o prazo é mais que o suficiente para o Maracanã ser entregue em perfeitas condições.

- Em dezembro de 2012 o estádio já estará praticamente pronto, faltarão apenas acabamentos. Em fevereiro de 2013 estará finalizado. Vai ser usado na Copa das Confederações do mesmo jeito que será na Copa do Mundo.

O Maracanã, que será o palco da final do Mundial de 2014, está fechado desde setembro de 2010 para as obras. Quando for entregue, deverá ser usado pelos times cariocas, mas Márcia Lins ainda não sabe de que forma.

- Ele vai ser usado para jogos, até porque tudo precisa ser testado. Será um novo estádio, o mais moderno possível, então precisa ser usado, até porque tudo precisa funcionar perfeitamente dentro dele na Copa das Confederações.

A secretária afirmou que a reinauguração do Maracanã deverá ter uma partida marcante, mas confessou que ainda não pensou em qual jogo seria.

- Na estreia do Maracanã, em 1950, tivemos um jogo entre as seleções cariocas e paulistas [Didi fez o primeiro gol para os mandantes, mas os paulistas venceram por 2 a 1]. Foi algo marcante. Vamos discutir o que será dessa vez, mas ainda precisaremos estudar a dinâmica de funcionamento.

A tendência é que o estádio seja privatizado até o fim de 2012. Clubes como Flamengo e Fluminense estudam parceria com empresas para concorrer à licitação.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: