Atletas do Sergipe fazem os primeiros exames

30/09/2015 20h45
Atletas do Sergipe fazem os primeiros exames
A8SE

Os jogadores do time de base do Club Sportivo Sergipe que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012 fizeram os primeiros exames médicos na manhã desta sexta-feira (30).

Os 37 atletas do grupo inicial de treinamento fizeram exames de Hemograma, Glicemia, Lipidograma, ASLO, PCR, Sumário de Urina e Parasitológico. Depois haverá ainda outras avaliações como o teste Ergométrico.

A iniciativa do Sergipe parece simples, mas ganha uma dimensão maior porque a realidade dos jogadores era bem diferente. Como é o caso do lateral-esquerdo, Iuri Kaique, 16 anos, que não se lembra da data que havia feito um exame semelhante. "Faz tanto tempo que eu nem me recordo. Espero que os exames não apresentem nenhum problema para mim", conta.

Preparação

A coordenação da base do Sergipe programou para o dia 9 de outubro um amistoso do time contra o selecionado de Frei Paulo, no próprio município. A ideia é dar ritmo de jogo aos atletas e propiciar ao técnico Guidon uma melhor avaliação. Do elenco atual de 37 jogadores, haverá um afunilamento para 30, e depois outro corte para os 25 jogadores que poderão ser inscritos na competição promovida pela Federação Paulista. Até lá, a coordenação da base espera fazer até 10 amistosos.

No último duelo, realizado no início deste mês, os jogadores do Sergipe venceram a equipe de Ribeirópolis pelo placar de 1 a 0, com gol de Carlos Henrique.

 

Com informações da Assessoria do Sergipe

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: