Cosme Rímoli cobrirá meninos do sub-20 no Pan de Guadalajara

30/09/2015 20h43
Cosme Rímoli cobrirá meninos do sub-20 no Pan de Guadalajara
A8SE

Garotos estarão sendo avaliados para compor a seleção olímpica, que em Londres-2012 tentará a inédita medalha de ouro para o esporte

"Com a decisão da CBF de mandar a Guadalajara sua seleção sub-20, campeã mundial, o futebol dos Jogos Pan-Americanos ganhou em importância", diz Cosme Rímoli, blogueiro do R7, que acompanhará as competições de perto, para manter os internautas informados sobre destaques do maior evento esportivo do ano. Mas "sem deixar de acompanhar o Campeonato Brasileiro on line", como faz questão de destacar.

Será a primeira experiência do colunista em evento múltiplo de esportes, depois de participar da cobertura de cinco Copas do Mundo de Futebol.

- Vou basicamente para cobrir o futebol. O Brasil, com sua seleção sub-20 que foi campeã mundial, vai valorizar muito a competição. Vários desses jogadores serão testados para a equipe que irá à Olimpíada de Londres-2012. Por isso, com relação ao futebol, o Pan ganhou em importância para os brasileiros depois da decisão da CBF de participar com a seleção sub-20 e não com a sub-17.

A equipe que foi campeã mundial em 20 de agosto tem nomes importantes como Henrique, escolhido o melhor jogador na Colômbia e que é do São Paulo, como cita Cosme Rímoli, assim como Oscar, do Internacional.

- É uma safra boa, que vale a pena ser acompanhada.

O blogueiro explica que além do futebol deverá estar nas provas e jogos mais importantes de outros esportes em que o Brasil se destaca, como natação, atletismo, judô, vôlei e basquete, repassando informações e impressões para o internauta do R7.

- Isso tudo, claro, sem deixar de acompanhar tudo do Campeonato Brasileiro, on line.

Leia mais sobre esportes olímpicos

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: