Embaixadores do esporte visitam escolas da rede estadual

Na ocasião os jogadores conversaram com os alunos e falaram da importância do esporte

30/09/2015 20h12
Embaixadores do esporte visitam escolas da rede estadual
A8SE

Os campeões olímpicos do voleibol e embaixadores do esporte Carlão, Marcelo Negrão, Maurício e Paulão estiveram na manhã desta segunda-feira (23) nos colégios estaduais Atheneu Sergipense e Dom Luciano. Na ocasião os jogadores conversaram com os alunos e falaram da importância do esporte em suas vidas. No turno da tarde os atletas realizam um jogo de exibição no Ginásio do Sesi do Augusto Franco durante o encerramento dos 27º Jogos da Primavera/Olimpíadas Escolares Etapa Nacional.

O jogador Carlão se identificou muito com os estudantes sergipanos. O atleta revelou que nasceu em um estado pequeno e competia em campeonatos estudantis. "Nasci em Rio Branco , no Acre, e foi através do esporte que me realizei como cidadão. Por isso é importante participar desses eventos e mostrar a esses jovens que o esporte agrega valores como respeito, trabalho em equipe e capacidade de superação", declarou.

Já Maurício acredita que o esporte e a educação devem andar sempre de mãos dadas. "É uma das saídas para a construção de um país mais justo. Fiquei muito feliz ao constatar que a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe apoia um evento esportivo tão grandioso como este, que contribui para a inclusão social desses jovens", disse.

Marcelo Negrão achou importante esse contato com os estudantes. "Servimos de referência para esses jovens. Queremos mostrar para eles a importância de se levar os estudos a sério e também da contribuição do esporte para formação de um cidadão pleno que busca superar desafios e vencer na vida, respeitando regras e sendo solidário", afirmou Negrão.

As estudantes Fernanda da Silva e Letícia Santos, jogadoras de voleibol pelo Atheneu, confirmam o que os atletas disseram. "O esporte é capaz de mudar uma realidade e afastar o jovem das drogas. Quando estou em quadra me sinto uma pessoa muito importante e com a responsabilidade de provar que esporte é vida, por isso jamais desistirei de jogar voleibol", disse Fernanda.


Visita à SEED

No final da manhã, os atletas visitaram o complexo administrativo da Seed e foram recebidos pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas. "Além de servir de estímulo para os nossos alunos, a presença dos atletas enriquece ainda mais os Jogos da Primavera, que, nesta edição, bateu recorde de participação e elevou ainda mais o esporte estudantil em todas as escolas do estado", disse o secretário.


Fonte: ASCOM/SEED

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: