Esportes

07/05/2010 às 22h13

Sergipe conquista oito medalhas no tênis de mesa

Redação Portal A8

Sergipe conquistou oito medalhas nesta sexta-feira, 7, durante mais um dia de competição da Copa Brasil de Tênis de Mesa. Os sergipanos obtiveram duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Realizado em Aracaju, o evento tem o apoio do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel prestigiou a solenidade de premiação e destacou a participação dos atletas que conquistaram medalhas para o estado de Sergipe. "Estou satisfeito com o desempenho dos sergipanos. Provamos que temos qualidade técnica para competir em qualquer modalidade esportiva. O Governo do Estado, a Seel, a Federação Sergipana de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa estão de parabéns pelo sucesso de mais um evento nacional no estado de Sergipe", comemorou o secretario Pimentel.

As medalhas de ouro ficaram por conta dos atletas Thairise Cunha, do Colégio Arquidiocesano, e Thiago Melo também do Arquidiocesano. Sílvio Silva, do CEPE-Petrobrás e Danilo Borges, da Academia Sergipana de Tênis conquistaram as medalhas de prata. As medalhas de Bronze foram conquistadas por Marcos Nascimento, Thainá Cunha, Jessica Mota e Pedro Henrique.

A sergipana Thairise Cunha disse que estava muito feliz com o resultado. "Foi uma conquista inesperada. Treinei bastante. Mas estar entre os primeiros da competição me deixou satisfeita. Agora sei que estou progredindo no esporte", comemora a atleta de 13 anos, aluna do Arquidiocesano e há dois anos praticante do tênis de mesa.
Na disputa final com a paraense Rachel Costa, Thairise disse que teve muita dificuldade, principalmente no segundo set, quando o jogo esteve empatado em 2x2. "Mas felizmente me superei e consegui uma grande vitória para Sergipe", concluiu a campeã do Rating J feminino.

O outro ouro de Sergipe foi conquistado por Thiago Melo (Arquidiocesano Aracaju/SE), que na grande final venceu Luciano Moreira (CTM-PMC/PE). As medalhas de bronze ficaram com o também sergipano Pedro Camurugi, (Arquidiocesano Aracaju/SE) e José Souza (Clube das Águias/PE).

Jogos paraolímpicos

A competição prossegue na manhã deste sábado 8, com as disputas dos jogos paraolímpicos. Treze atletas disputarão medalhas nessa categoria. À tarde serão realizadas as fases classificatórias da categoria principal e na manhã de domingo, 9, as partidas finais.