Aracaju Fênix é campeão do nordeste de hóquei in line

A competição contou com a participação de vários atletas de Sergipe, Bahia e Paraíba

30/09/2015 19h59
Aracaju Fênix é campeão do nordeste de hóquei in line
A8SE

 equipe sergipana Aracaju Fênix, se superou dentro de quadra, empatou o jogo no tempo normal em 1x1, com o Carcará da Paraíba, levou a decisão para o "golden gol", garantiu o empate em 0x0 nessa prorrogação, venceu na disputa de pênaltis e sagrou-se a grande campeã, da I Copa Nova Schin de Hóquei in Line, realizada nos dias 2 e 3 de abril, na quadra Orla de Atalaia.

A conquista do estado de Sergipe fechou com chave de ouro, o final de semana repleto de emoções e grandes expectativas no Hóquei in Line. O resultado classifica a equipe sergipana para o Campeonato Brasileiro dessa modalidade esportiva que será realizado no mês de setembro, em São Paulo.

Além da equipe sergipana, a competição contou duas equipes da Bahia, Salvador Blades e Vento Norte e uma da Paraíba, a Carcará, vice campeã da competição, que contou com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), cujo secretário, Maurício Pimentel, prestigiou o evento com a sua presença, nos dois dias e garantiu apoio para às futuras realizações objetivando a concretização e consolidação do Hóquei in Line ,no estado de Sergipe.

A equipe do Aracaju Fênix é a única da modalidade no estado e provou com esse resultado, reunir em uma só equipe, ingredientes como experiência, companheirismo e força de vontade. O jogo da final foi contra a equipe do Carcará, da Paraíba, mesma equipe que o Fênix Aracaju enfrentou na fase de classificação e venceu facilmente por 7x2.

Na grande final, a história foi diferente. No tempo normal foi registrado o empate de 1x1. A regra determina mais cinco minutos de prorrogação, com o ‘gol de ouro`, Quem marcasse seria o campeão. Mas aconteceu o empate em 0x0. A vitória só ocorreu nos pênaltis, graças também ao goleiro sergipano Ruan, que não deixou a equipe paraibana acertar o gol nenhuma vez.
Segundo a diretora comercial do Aracaju Fênix, Lúcia Magalhães, o gol feito pelo jogador Edmo no último minuto do tempo normal de jogo foi a prova de que, apesar da disputa acirrada, a sorte estava a favor do time local. "É maravilhoso poder realizar um evento, ser bem recebido pelo público e ainda sair com a taça de campeão. Não há sensação melhor", confessou Lúcia Magalhães, destacando que a popularização e a massificação da modalidade, são alguns dos objetivos alcançados no evento, prova disso foi a grande presença e apoio do público.

- Muitas crianças e adolescentes pediam informações, interessadas em praticar o Hóquei in Line, porém a, maior parte da procura veio das mulheres, querendo se tornar adeptas do esporte, explicou.

A comemoração, não se deu somente pela vitória da equipe sergipana. A presença do Secretário Maurício Pimentel, vibrando ao acompanhar as partidas e garantindo apoio à modalidade foi motivo de festa maior ainda. "Saber que agora podemos contar com o governo do estado como parceiro, nos dá mais segurança. Sem dúvida, a presença da SEEL foi um presente, vindo em excelente hora", destacou Lúcia.

Fato é que no evento, Maurício Pimentel conheceu de perto mais uma modalidade esportiva e se encantou por ela, o que lhe fez garantir aos atletas sergipanos, o retorno da Escola Preparatória para Hóquei, projeto parado há algum tempo e que este ano voltará com toda a força, ensinando e aperfeiçoando novos atletas. Além disso, a criação de uma federação da modalidade também foi garantida, juntamente com o suprimento de todo o material necessário à prática do esporte. Já a estrutura para os jogos e treinos será feita o mais rápido possível, com a cobertura e arredondamento da quadra.

- São coisas grandes demais para uma única equipe fazer, por momentos, até achamos que nunca seria possível. Mas agora vemos que tudo o que planejamos poderá se tornar realidade, graças à motivação, empenho e apoio, que o secretário demonstrou. Não há palavras para expressar, como estamos felizes, finalizou Lúcia Magalhães.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: