Público prestigia Conferência Estadual do Esporte

A Conferência Nacional do Esporte tem como principal objetivo definir o Plano Decenal do Esporte

30/09/2015 19h58
Público prestigia Conferência Estadual do Esporte
A8SE

Um público formado por professores de Educação Física, líderes comunitários, secretários e gestores de esportes municipais prestigiou o lançamento oficial da III Conferencia Nacional do Esporte, realizada na tarde desta quinta-feira 26, no auditório da Biblioteca Epifânio Dórea.

O evento foi prestigiado pelo secretario Estadual de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que na abertura dos trabalhos, falou dos objetivos da conferência e dos benefícios que um evento com este trará para o desenvolvimento do esporte a nível nacional, estadual e municipal.

- Não tenho a menor dúvida, que aqui estarão reunidas, pessoas e entidades interessadas no desenvolvimento do esporte e dessa conferencia sairão propostas, que mudarão o perfil do esporte no Brasil, disse Mauricio Pimentel.


Na apresentação do projeto, o coordenador estadual, Gilson Dória, disse que a Conferencia Nacional do Esporte é a grande oportunidade para a mobilização dos diversos segmentos. "Na conferência, existe o diálogo entre a sociedade e o Governo, para que sejam elaboradas as políticas públicas referentes ao esporte", explicou.

Com o lema ‘Por um time chamado Brasil`, III Conferência Nacional do Esporte, tem como principal objetivo definir o Plano Decenal do Esporte e Lazer, tanto no plano estadual, como nacional.

No encontro estadual serão discutidos, planos de incentivo ao esporte, questões referentes à infraestrutura local, inclusão social, futebol como patrimônio cultural, além de abordar a segurança nos estádios e as novas perspectivas para o programa ‘Segundo Tempo` do Governo Federal. "São temas muito importantes, que definirão o andamento das ações, tanto do Governo quanto dos atletas", disse, ressaltando que, ao longo dos anos, o evento tem se apresentado como fonte de apoio na transformação do esporte no Brasil.

Na solenidade de lançamento foi apresentada a comissão responsável por todo o trabalho de organização e execução da conferência a nível estadual, que será formada pelos professores Gilson Dória, Custódio Santana, Ailton Fernando, Aquiles Ferreira e Gilvan Costa, este, Gerente Geral de Esportes da SEEL.

Para a professora Márcia Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica, a Conferência Nacional do Esporte é um evento que cria muita expectativa a quem trabalha com esse segmento. "Com certeza serão discutidos temas importantes, não só nas sessões plenárias, como também nos grupos de trabalho e, escolhidas as melhores sugestões, para fazerem parte da proposta a ser encaminhada à Conferência Nacional, em Brasil" comentou Márcia Lima.

O evento estadual será realizado nos dias 1º e 2 de maio e contará com a presença do representante do Ministério do Esporte, Ossis Ferreira e do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel. Na ocasião, serão eleitos os 15 delegados, que representarão o Estado de Sergipe na Conferência Nacional, marcada para o início do mês de junho, em Brasília.

Os projetos municipais devem ser delineados até o dia 11 de abril em encontros feitos entre os representantes de cada cidade. "É importante que os municípios se sensibilizem e entendam que essa é a oportunidade de se fazerem ser ouvidos e elevarem seus planos internos a uma proporção de maior alcance", afirmou Gilson Dória.

Fonte: SEEL

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: