Iniciadas as inscrições para a Corrida Cidade de Aracaju

30/09/2015 19h53
Iniciadas as inscrições para a Corrida Cidade de Aracaju
A8SE

Nesta segunda-feira (1º), começam as inscrições para a 27ª Corrida Cidade de Aracaju, que acontece no dia 17 de março e este ano vai celebrar o aniversário de 155 anos da capital sergipana. Os competidores deverão percorrer 25 km, entre São Cristóvão e Aracaju.

Para o integrante da comissão de Esportes da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju) Marcos Marques, a corrida tem grande importância no calendário de atividades comemorativas ao aniversário da cidade. Por estar na 27ª edição, o evento já se consolidou no calendário esportivo do Norte-Nordeste.

"Vem muita gente de fora para participar, costumamos ter até corredores internacionais", disse Marques, acrescentando que a inscrição custa R$ 40, mas a taxa não precisa ser paga por atletas sergipanos, militares ou pessoas de outros estados que tenham como comprovar moradia fixa em Sergipe.

As inscrições seguem por todo o mês de fevereiro na sede da Funcaju (Rua Estância, 39, Centro). Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos, porém menores de 18 precisam de autorização expressa de pelo menos um responsável legal.

"Ao preencher o canhoto, o atleta assume toda a responsabilidade por participar da corrida, pois nós não temos como atestar e garantir a saúde dos corredores", disse Marques, alertando para a importância do preparo prévio dos desportistas.

Mais informações:

Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte: rua Estância, 39, Centro. Fone: (79) 3179-3688 - inscrições de segunda a sexta, em horário comercial.

Fonte: AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: