CBG promove reuniões para logística do Pan

O Campeonato Pan-americano de Ginástica será realizado em Aracaju, no período de 2 a 9 de novembro

30/09/2015 19h43
CBG promove reuniões para logística do Pan
A8SE

Para que o Campeonato Pan-americano de Ginástica se transforme em um exemplo de sucesso e organização, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) promoverá reuniões setorizadas, para definir a logística da competição.
Nesta quarta-feira 14, a reunião na sede da entidade foi com os órgãos da saúde, como Samu Municipal, Corpo de Bombeiros e Unimed. Nesta quinta-feira será com os representantes dos órgãos de segurança, como Secretaria de Segurança Pública, Policia Militar, Policia Federal e Polícia Civil. No dia 20 de outubro, a reunião será com os órgãos de cultura e turismo, como Emsetur, Funcaju e Secretaria da Cultura.
Além dos representantes da CBG, todas as reuniões contarão com um representante da Caixa Econômica Federal, que é o patrocinador oficial da Ginástica Brasileira.
O Campeonato Pan-americano de Ginástica, será realizado em Aracaju, no período de 2 a 9 de novembro de 2009 e contará com a participação de ginastas de 17 países das Américas e tem o total apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
A reunião desta quinta-feira com os órgãos de saúde serviu para uma apresentação da estrutura do Pan-americano de Ginástica, definição de competências e responsabilidades; apresentação de cronograma das ações para estruturação do Pan e definição do hospital para atendimento de emergência e suporte para o Pan.
Na oportunidade ficou definida a necessidade de uma viatura do Corpo de Bombeiros no local com paramédicos, uma vistoria para prevenção de incêndios no ginásio e definição das rotas de evacuação.
O SAMU Municipal Terá uma viatura de USB (unidade de suporte básico) e trabalhará em parceria com o Hospital da Policia Militar.
Por outro lado, a Unimed possibilitará a presença de médico no local e viabilizará um seguro saúde para os participantes.
Participaram da reunião o Tenente Moura do Corpo de Bombeiros, a Coordenadora Médica do Samu, Waneska de Souza Barbosa e Andrezza Vieira, representando a Unimed. Gilson Dória, coordenador do evento representou a CBG, uma vez que a presidente Luciene Resende, se encontra em Londres o presidindo a delegação brasileira, no Mundial de Ginástica Artística.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: