Definidas as sedes do Campeonato de Quarentões

30/09/2015 19h42
Definidas as sedes do Campeonato de Quarentões
A8SE

Na tarde da última terça-feira, 06, no auditório da Federação Sergipana de Futebol (FSF), realizou-se o Congresso Técnico do II Circuito Quarentão de Futebol. O evento contou com as presenças do Gerente Geral de Esportes da SEEL, Gilvan Gosta e os secretários e representantes dos municípios participantes.
O congresso teve como principal objetivo definir as sedes da competição, definir a forma de disputa e o regulamento. Sete cidades foram escolhidas como sedes: Aracaju, Lagarto, Japaratuba, Pirambu, Estância, Malhador, Riachuelo e Canindé de São Francisco. A disputa terá na sua primeira etapa a participação de 30 equipes, classificando-se 12 para segunda fase e daí sairão às quatro equipes para semifinal, com jogos de ida e volta.
A abertura da competição acontece no dia 01 de Novembro com jogos em todas as sedes, a partir das 8h00. Os jogos serão realizados exclusivamente aos domingos.
O Circuito Quarentão de futebol é mais um evento promovido pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que será responsável pela arbitragem, transporte das equipes de apoio e uniformes. Os municípios entram com segurança dos estádios, ambulância e alimentação.
Segundo o Gerente de Esporte, Gilvan Costa, esse circuito alcançou os objetivos. "Você ter aproximadamente 30 municípios é um resultado satisfatório. Os estádios recebem em média de 200 a 300 pessoas em cada competição. Sem esquecer-se do apóio das famílias, que irão prestigiar seus pais, tios e até avós jogando. É festa para todos os participantes, que sempre representam bem os seus municípios", concluiu Gilvan.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: