Campeonato Brasileiro de Boxe em Aracaju

30/09/2015 19h42
Campeonato Brasileiro de Boxe em Aracaju
A8SE

Em solenidade que contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBoxe), Luis Claudio Boseli, do secretário do Esporte e do lazer, Mauricio Pimentel imprensa em geral e convidados especiais foi lançado oficialmente, na noite da última quinta-feira 1, no Núcleo Preparatório de Atletas de Alto Rendimento, anexo ao Complexo Lourival Batista, o 64º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico.
O evento que será realizado no Ginásio Constancio Vieira entre os dias 18 e 25 de outubro contará com a participação de atletas de todo o Brasil e deve reunir mais de 500 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. O Brasileiro de Boxe conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.
Luis Claudio Boseli disse da satisfação de estar mais uma vez em Aracaju e agora, para concretizar e ultimar os detalhes, para a realização de um sonho de todo o sergipano envolvido com o boxe, que é a promoção de um Campeonato Brasileiro de Boxe.
-E este campeonato tem uma característica toda especial. Geralmente promovemos apenas uma competição, aqui serão três competições, o 64º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, o 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e o 2º Brasileiro de Boxe Masculino Cadete. "Toda estrutura está montada e temos certeza, que será uma competição marcante", disse Boseli.
Mauricio Pimentel lembrou que o governo do estado envidou todos os esforços para promover a competição e disse que será feito o possível, para que este seja o melhor e mais importante campeonato de Boxe, já realizado no Brasil. "Colocamos toda nossa estrutura de trabalho à disposição da CBBoxe e temos certeza, que os mais de 500 atletas e dirigentes, que aqui estarão terão tratamento especial, em nome do governador do estado, que será o anfitrião.
O presidente da Federação Sergipana de Boxe Olímpico, o ex-pugilista Valter Duarte, disse que não tinha palavras para agradecer ao governo do estado, ao secretário Pimentel, enfim a todos que estavam oportunizando ao estado de Sergipe, promover uma das mais importantes competições de boxe, já realizadas no Brasil. "Além das feras que estarão nos ringues, disputando medalhas e vaga para a olimpíada de Londres em 2012, a competição será prestigiada por nomes importantes do boxe nacional, ex campeões mundiais como Acelino Popó de Freitas, Kelson Carlos, Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Maguila, Servílio de Oliveira e Rodrigo Minotauro, entre outros. Estou satisfeito pela realização do evento e agradeço ao governador do estado em nome de todos aqueles que fazem a Federação Sergipana de Boxe", concluiu Valter Duarte.
Para ilustrar a solenidade e dar uma mostra do que será o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, a FSBoxe promoveu três lutas de exibição envolvendo boxeadores do Projeto "Sou do Bem. Adote Um Atleta", capitaneado pelo ex-campeão Valter Duarte, no Bairro Santa Maria. Na primeira luta, a sergipana Mirelle Rocha venceu por pontos, a baiana Gisleine Ferreira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: