Estádio Francão começa a ser recuperado

Essas obras estão dentro do plano de reformas e recuperação das praças de esportes do estado

30/09/2015 19h42
Estádio Francão começa a ser recuperado
A8SE

A empresa Jatobeton Engenharia Limitada, da cidade de Recife já se instalou na cidade e o estádio já está se transformando em um canteiro de obras.
Na última Terça feira, dezenas de trabalhadores se dirigiram ao Estádio, na esperança de conseguir uma vaga para trabalhar nas obras de restauração do Francão, uma imensa file se formou na esperança do tão sonhado emprego. Passada a fase de seleção, 30 trabalhadores foram recrutados para dar início a esse trabalho de reforma do Augusto Franco.
Na manha de ontem, quinta feira, sob orientação do encarregado Juarez Onésimo dos Reis, o trabalho começou e os funcionários da Jatobeton iniciaram o processo de preparação do canteiro, com a construção do almoxarifado, escritório e depósito de materiais, para enfim dar início a obra propriamente dita.
A Jatobeton é uma empresa especializada em recuperação e reforço de estruturas e construção civil e tem a tarefa de entregar aos estancianos um Francão novo e digno de receber grandes partidas, retomando a força do futebol estanciano e fazendo com que Estância volte a figurar entre os grandes palcos esportivos do estado e relembre o passado glorioso que a cidade teve.
Essas obras estão dentro do plano de reformas e recuperação das praças de esportes do estado de Sergipe elaborado pela SEINFRA em parceria com a SEEL, contemplando os estádios Presidente Médici, na cidade de Itabaiana, Paulo Barreto, na cidade de Lagarto, Vavazão, em Maruim, Brejeirão, em Tobias Barreto, cujas obras já foram iniciadas e Augusto Franco na cidade de Estância.

A reforma do Estádio Augusto Franco é um compromisso assumido publicamente pelo governador Marcelo Déda, considerando que no próximo ano, o estádio Lourival Batista, nossa principal praça de esportes passará por uma ampla reforma, ampliação e modernização e os jogos do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional serão deslocados para essas praças de esportes.
Estão sendo investidos dois milhões e oitocentos mil reais nesta obra, que fará do Francão mais um cartão postal da cidade, valorizando o Bairro Alagoas que também ganhará um novo hospital e enchendo de orgulho os desportistas estancianos. É importante frisar, que a reforma do Augusto Franco foi uma bandeira de luta defendida a unhas e dentes pelo jovem desportista Fábio Emanuel Silveira de Oliveira, que provocou o Ministério Público e que garantiu com isso que esse desejo dos estancianos fosse realizado. Como reconhecimento desse esforço, o Governador Marcelo Deda reconheceu em público no último dia 18, em ato na cidade de Estância, a importância da luta desse desportista que por muitos foi criticado, gozado e desacreditado, mas, Fábio não se cansou e hoje o seu sonho será realizado e a sua luta fora compensada: O Francão é dos estancianos, o esporte agradece e a comunidade reconhece.
Fonte: www.capimtamole.com

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: