Falcão e Kaká Naja voltam ao ringue

30/09/2015 19h41
Falcão e Kaká Naja voltam ao ringue
A8SE

Aconteceu no ultimo sábado a edição nordeste do IV Tornado de Kick Boxing. A competição, promovida pela Federação Sergipana de Full Contact contou com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e aconteceu na arena montada no ginásio do antigo Colégio Brasília e contou com a participação de atletas dos estados de Sergipe, Pernambuco e da Bahia.
O Tornado teve a realização de 18 lutas. Os destaques ficaram por Falcão e Kaká Naja e Falcão os vencedores da noite pugilistica. Kaká Naja venceu a baiana e campeã pan-americana, Italany Pantera. A luta teve sete rounds e a sergipana venceu na soma de pontos. A vitória sagrou Kaká Naja campeã por pontos e detentora do cinturão de ouro do Norte-Nordeste.
A vitória trouxe àqueles que acompanham Kaká Naja em sua carreira, a certeza de que ela já está pronta para encarar uma competição nacional. O Diretor Técnico da Federação Sergipana de Kick Boxing, Gilberto Dutra, é um dos que comprovaram o empenho da lutadora. Segundo Gilberto, serão promovidas lutas amistosas, que ajudarão no treino de Kaká que, segundo Gilberto, em seis meses estará perfeita para competições maiores.
Por outro lado, Falcão mostrou que está firme e forte em busca das vitórias. Ele enfrentou o baiano Rodrigo "Branquinho", em luta também de sete rounds, que valia o cinturão do Norte-Nordeste. Mas, para alegria da torcida, Falcão precisou de apenas dois rounds: no início do segundo, desferiu um soco de direita, que nocauteou o adversário para conquistar o título
Sergipe também obteve excelentes resultados nas lutas amadoras: conquistou o 1º lugar. Com cinco vencedores, a delegação sergipana terminou a competição com o sentimento de dever cumprido e um deles veio em dose dupla. Os gêmeos de Tobias Barreto, Cosme e Damião, têm 18 anos e conquistaram o primeiro lugar nas lutas amadoras que participaram. Os outros três vencedores foram: Alisson, Thiago e Giovane.
Na ocasião, a Federação Sergipana de Kick Boxing aproveitou para agradecer o apoio que a SEEL tem dado ao esporte sergipano. "É admirável como a SEEL tem dado atenção a todos os esportes, sem distinção ou discriminação", disse o diretor técnico Gilberto Dutra.
A gratidão foi expressa através da homenagem feita ao Secretário Maurício Pimentel, através da entrega de uma placa pelo Presidente da Federação Sergipana de Kick Boxing, Luiz Azevedo Costa Neto, que aproveitou o momento para agradecer ao secretário pelo total apoio dado ao evento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: