Esportes

25/09/2009 às 20h10

Sergipanos começam bem competição

Redação Portal A8

Foi muito bom para os sergipanos, o primeiro dia do Campeonato Norte Nordeste de Natação, competição promovida pela Federação Aquática de Sergipe (FASE) com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
Nesta sexta-feira 25, pela manhã, com apenas 17 provas realizadas, Sergipe já tinha conquistado 5 medalhas, sendo duas de ouro com Thaissa Viaggie nos 50 metros livres e Mateus Mandarino nos 100 m costa. Gabriel Arimateia e Mateus Mandarino conquistaram as medalhas de prata, enquanto o Ihago Souza conquistou a medalha de bronze, nos 100 metros costas.
A competição prossegue neste sábado à tarde e o encerramento e solenidade de premiação estão previstos para sábado à noite.
O Norte / Nordeste de Natação é a mais importante prova de natação dessas regiões e conta com a participação de 13 estados, sendo 11 do Norte/Nordeste e São Paulo e Minas Gerais participam como convidados. O Parque Aquático Zé Peixe recebe desde ontem 450 nadadores de 46 clubes, como um total mais ou menos 1300 pessoas, uma vez que estatisticamente, para cada nadador se acrescentam três acompanhantes.
Os estados participantes são: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piaui, Para, Amapá, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo.
A novidade da sexta-feira foi a quebra de um recorde que durava exatamente 11 anos. Luiz Altamir, do Ceará cravou 25"47 contra 25"67 de Rafael Jaegger, marcado no campeonato de 1998.