Craques da seleção visitam secretário

Os atletas estão no estado para participar do Campeonato Sergipano de Beach Soccer

30/09/2015 19h41
Craques da seleção visitam secretário
A8SE

Sete atletas da Seleção Brasileira de Beach Soccer visitaram o Secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel. Acompanhados do presidente da Federação de Beach Soccer de Sergipe, Ricardo Ribeiro, eles foram agradecer ao apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), ao Campeonato Sergipano de Beach Soccer, que se desenvolve desde o último domingo, 20, na arena especial, montada no final de linha, do Conjunto Residencial Augusto Franco.
A comitiva foi formada pelos atletas Jorginho, Junior Negrão, Robertinho, Duda, Anderson, Souza, e Bruno Xavier, todos eles integrantes da Seleção Brasileira de Beach Soccer, que defendem no momento, equipes sergipanas, como forma de motivar ainda mais o Campeonato Sergipano da modalidade.
Na ocasião, os atletas da seleção que é tricampeã mundial, uniram-se num discurso a favor do renascimento do Beach Soccer em Sergipe. Os atletas estão no estado para participar do Campeonato Sergipano de Beach Soccer, no qual terão a oportunidade de se somar às equipes sergipanas, agregando valor, ao que já tem sido realizado.
O Secretário Maurício Pimentel expressou sua alegria, ao falar da importância de atletas já consagrados visitarem o estado nessa nova fase que o esporte sergipano tem vivido. "Vocês são uma referência para os nossos jovens e trazer vocês aqui, é uma oportunidade de aproximar os sergipanos da realidade do esporte profissional", disse o secretário aos atletas.
Na presidência da Federação Sergipana de Beach Soccer, Ricardo Ribeiro esteve presente no encontro e se referiu ao Secretário, como um dos grandes nomes que contribuíram para que os atletas estivessem em Sergipe. "Nossa proposta é fazer o Beach Soccer sergipano voltar a brilhar no cenário nacional", falou.
A oportunidade também serviu para que os atletas da Seleção Brasileira conhecessem alguns dos projetos de inclusão social através da prática esportiva, que têm sido desenvolvidos pela SEEL, entre eles o Jovem Promessa de Ginástica Rítmica, que atende 150 meninas, iniciando-as na modalidade e buscando novos talentos. "Quantos talentos estão escondidos em Sergipe?", questionou o Secretário, assumindo a idéia de que talento não escolhe classe social. Portanto, segundo ele, o desafio da SEEL, sempre será buscar talentos escondidos nas camadas populares e incentivar os jovens atletas na prática esportiva, a fim de tirá-los de situações de risco e incentivá-los à prática do bem.
Entre os atletas convidados, o destaque está para o atleta Junior Negrão, reconhecido mundialmente por ter recebido três vezes o título de ‘Melhor do Mundo`, além de ser noves vezes campeão mundial de Beach Soccer. Na ocasião, Negão, como é conhecido, agradeceu a oportunidade de visitar Sergipe e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. "Precisamos de pessoas que apostem no Beach Soccer. O esporte é vasto, um campo promissor. Fico feliz em poder encontrar esse apoio em Sergipe", concluiu.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: