Esportes

22/09/2009 às 20h05

Craques da seleção visitam secretário

Os atletas estão no estado para participar do Campeonato Sergipano de Beach Soccer

Redação Portal A8

Sete atletas da Seleção Brasileira de Beach Soccer visitaram o Secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel. Acompanhados do presidente da Federação de Beach Soccer de Sergipe, Ricardo Ribeiro, eles foram agradecer ao apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), ao Campeonato Sergipano de Beach Soccer, que se desenvolve desde o último domingo, 20, na arena especial, montada no final de linha, do Conjunto Residencial Augusto Franco.
A comitiva foi formada pelos atletas Jorginho, Junior Negrão, Robertinho, Duda, Anderson, Souza, e Bruno Xavier, todos eles integrantes da Seleção Brasileira de Beach Soccer, que defendem no momento, equipes sergipanas, como forma de motivar ainda mais o Campeonato Sergipano da modalidade.
Na ocasião, os atletas da seleção que é tricampeã mundial, uniram-se num discurso a favor do renascimento do Beach Soccer em Sergipe. Os atletas estão no estado para participar do Campeonato Sergipano de Beach Soccer, no qual terão a oportunidade de se somar às equipes sergipanas, agregando valor, ao que já tem sido realizado.
O Secretário Maurício Pimentel expressou sua alegria, ao falar da importância de atletas já consagrados visitarem o estado nessa nova fase que o esporte sergipano tem vivido. "Vocês são uma referência para os nossos jovens e trazer vocês aqui, é uma oportunidade de aproximar os sergipanos da realidade do esporte profissional", disse o secretário aos atletas.
Na presidência da Federação Sergipana de Beach Soccer, Ricardo Ribeiro esteve presente no encontro e se referiu ao Secretário, como um dos grandes nomes que contribuíram para que os atletas estivessem em Sergipe. "Nossa proposta é fazer o Beach Soccer sergipano voltar a brilhar no cenário nacional", falou.
A oportunidade também serviu para que os atletas da Seleção Brasileira conhecessem alguns dos projetos de inclusão social através da prática esportiva, que têm sido desenvolvidos pela SEEL, entre eles o Jovem Promessa de Ginástica Rítmica, que atende 150 meninas, iniciando-as na modalidade e buscando novos talentos. "Quantos talentos estão escondidos em Sergipe?", questionou o Secretário, assumindo a idéia de que talento não escolhe classe social. Portanto, segundo ele, o desafio da SEEL, sempre será buscar talentos escondidos nas camadas populares e incentivar os jovens atletas na prática esportiva, a fim de tirá-los de situações de risco e incentivá-los à prática do bem.
Entre os atletas convidados, o destaque está para o atleta Junior Negrão, reconhecido mundialmente por ter recebido três vezes o título de ‘Melhor do Mundo`, além de ser noves vezes campeão mundial de Beach Soccer. Na ocasião, Negão, como é conhecido, agradeceu a oportunidade de visitar Sergipe e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. "Precisamos de pessoas que apostem no Beach Soccer. O esporte é vasto, um campo promissor. Fico feliz em poder encontrar esse apoio em Sergipe", concluiu.