Esportes

22/09/2009 às 15h00

Itaporanguense ganha medalha de ouro no Karatê

O evento aconteceu no último final de semana, na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia.

Redação Portal A8

Itaporanga D´Ajuda mais uma vez é destaque no esporte. A atleta Letícia Batista Ferreira, 10 anos, faixa laranja, ganhou medalha de ouro na modalidade kumitê, na Copa Bahia de Karatê Interestilos. O evento aconteceu no último final de semana, na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia.
Letícia é filha do diretor de esportes de Itaporanga, Antonio José Ferreira, o "Tonho de Luquinha". Para conquistar a medalha de ouro, a atleta venceu quatro lutas e na grande final derrotou a sergipana Natalia.
A competição contou com atletas de Sergipe e Bahia. Para Letícia Ferreira, a copa foi difícil, mas o resultado é gratificante. Ela vai continuar treinando para participar de competições em níveis estadual e nacional e quem sabe conquistar outras medalhas para a cidade de Itaporanga.
Na avaliação do pai, Antonio José Ferreira, Letícia é uma menina bastante disciplinada, acorda cedo e treina diariamente. "A medalha de ouro veio coroar todo um trabalho desenvolvido por ela", disse ele, ressaltando que está muito feliz pela conquista e mais ainda porque o nome de Itaporanga foi levado no lugar mais alto do pódio.