Ministro do Esporte garante apoio ao ‘Vida Alegre’

30/09/2015 19h40
Ministro do Esporte garante apoio ao ‘Vida Alegre’
A8SE


O secretário do Esporte de Sergipe, Maurício Pimentel, obteve do ministro do Esporte, Orlando Silva, nesta quarta-feira, 16, em Brasília, a garantia de apoio do Governo Federal ao projeto ‘Vida Alegre`. Com a iniciativa, Pimentel pretende incentivar a prática esportiva em todos os 75 municípios do estado, abrangendo 10 diferentes modalidades.
O interesse do ministro com o projeto sergipano foi expresso, ainda durante a audiência, na forma de convite a Pimentel para que permanecesse na capital da República e se reunisse com técnicos do ministério. Para Orlando Silva, o ‘Vida Alegre` pode ser a primeira experiência de parceria com um novo programa do ministério, o ‘Cidade Olímpica`.
Na audiência, que foi acompanhada pelo deputado federal Valadares Filho, o secretário explicou que o projeto contará com a participação do Governo do Estado através da garantia da infraestrutura e do material necessários, das prefeituras, que serão responsáveis pelos professores, e das federações esportivas no acompanhamento do desenvolvimento das escolas e do ensino.
Crack
Inicialmente, explicou Pimentel, 10 modalidades farão parte do projeto: futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, basquete, xadrez, boxe, caratê, judô e jiu-jítsu. Entusiasmado, o secretário considera que o projeto "vai revolucionar o esporte no estado".
Além do incentivo à prática esportiva, Pimentel quer combater o consumo do crack, especialmente entre os jovens. À audiência no ministério compareceu, ainda, o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes. O ministro foi assistido pelo assessor parlamentar e federativo do órgão, João Luiz dos Santos.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: