Após “Novo Normal”, Donali lança single "Quimera"

Por Assessoria de Imprensa 03/09/2020 16h13
Após “Novo Normal”, Donali lança single "Quimera"
Juliana Santin

A banda sergipana Donali não descansa durante a quarentena e acaba de lançar “Quimera”, seu mais novo single, já disponível nas plataformas digitais desde a última terça-feira (1º). Trazendo a influência percussiva da cumbia colombiana, guitarras rock'n'roll e experimentações eletrônicas, "Quimera" resgata a intensidade dos relacionamentos físicos, que protagonizam o tema do single. Esta é mais uma música do próximo EP da banda, chamado Cocar Serigy, com lançamento previsto ainda para setembro. 


Composta durante o isolamento social, "Quimera" fala sobre estar junto, poder ter alguém ao lado, e a importante valorização mútua no relacionamento, narrado como uma experiência vivida através do sentimento. Após o lançamento da música "Novo Normal", no início de agosto, a faixa sucessora reafirma a nova sonoridade que a Donali tem buscado com a mistura experimental entre sons orgânicos e eletrônicos.

"'Quimera' é baseada na dançante cumbia tradicional colombiana. O orgânico da percussão e bateria dialogam com o eletrônico dos sintetizadores e samples, fazendo uma fusão interessante de sonoridades. A música traz também uma retomada de referências que temos, especificamente do rock'n'roll, evocado pela guitarra distorcida durante a música", conta David Davi, que além de assumir a guitarra, assina os arranjos e programações eletrônicas.

A voz da cantora Fernanda de Aquino se destaca com alcance e variações que referenciam as fortes influências do jazz e mpb como raízes da banda, com seu parceiro e multi instrumentista David David. Ao lado da dupla, o single "Quimera" ganha a participação das congas e caxixi do percussionista Bicó, o tradicional órgão vox de Ítalo Neno, além do contrabaixo de Emanuel Jorge e a bateria de Danyel Nanume, que dão caldo à música. A gravação foi no Studio Waves, por Kelvin Farias.

Banda Donali
A Donali surgiu em Sergipe, em 2013, e traz três álbuns na bagagem: o recém-lançado "Donali no Estúdio Showlivre - Ao Vivo (2020), "Ideário" (de 2013) e "Da Beleza Humana e de Outras Mentiras" (de 2015). No YouTube da banda, é possível ver o lyric video do recente single "Novo Normal", além do show completo no Estúdio Showlivre e seus três clipes oficiais: "Sombra do Cajueiro”, “2 em 1” e a releitura da consagrada música “Gostoso Demais" (de Dominguinhos e Nando Cordel).

 

Ficha Técnica - "Quimera"

Voz: Fernanda de Aquino

Guitarra, arranjo e programações: David Davi

Contrabaixo: Emanuel Jorge 

Órgão Vox: Ítalo Neno

Bateria: Danyel Nanume
Congas e Caxixi: Bicó
Música gravada no Studio Waves por Kelvin Farias

 

Donali - plataformas digitais: SpotifyDeezerApple MusicGoogle PlayTidal YouTube.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp