Futuristas e gestores de inovação debatem estratégias para garantir relevância das empresas

Por Assessoria 07/07/2020 10h31
Futuristas e gestores de inovação debatem estratégias para garantir relevância das empresas

O Ayoo Summit – Semana do Futuro começa terça (dia 7 de julho) e reúne 20 profissionais que debaterão o futuro das empresas e profissões num cenário de incerteza

Em um mundo que passa por profundas transformações tecnológicas numa velocidade nunca experimentada, antever cenários é desafiador. O trabalho dos futuristas e dos times de inovação é buscar oportunidades que levem empresas a construir negócios que estejam à frente das próximas disrupções, o que é essencial para dar longevidade à relevância das organizações.

Alguns dos nomes mais experientes do mercado estarão reunidos de 7 a 10 de julho para compartilharem as suas estratégias na gestão para a inovação. O Ayoo Summit – Semana do Futuro, evento que integra o Festival Novo Mundo, versão digital da Welcome Tomorrow, vai reunir 20 profissionais que atuam na análise do futuro e inovação de empresas como Embraer, Philip Morris e Tecnisa, além de consultores e em áreas diversas como cibersegurança, futebol, mercado financeiro e política.

A trilha de conteúdo da Ayoo tem curadoria do futurista Luiz Candreva, head de inovação da empresa. “Construímos um mundo em que a tecnologia e geração de conteúdo evoluem mais rápido do que a maioria de nós consegue acompanhar. Quem estiver atento e preparado para se adaptar com agilidade às mudanças, será capaz de navegar no caos que será cada vez mais presente nos negócios” afirma.

Temas atuais, com olhar para o futuro


O Ayoo Summit – Semana do Futuro está dividido em quatro eixos centrais: Movimento, Longevidade, Relevância e, para fechar, Movimento, a Longevidade da Relevância. Nos painéis, serão trazidas abordagem em torno do futuro dos negócios, buscando contribuir para quem busca oportunidades inovadoras. Serão debatidos os aspectos de devem ou não mudar no mundo, limitadores de futuro, mazelas do crescimento, impulsionadores de futuro, o caos como modelo de gestão, redesenho urbano na busca por eficiência, inovação corporativa e o futuro pós-pandemia.

A palestra de abertura será proferida pelo head de inovação da Ayoo, Luiz Candreva, com o tema “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro“. Para o encerramento, o futurista chefe da Tata Consulting, Frank Diana, fará uma palestra sobre “Post-Pandemic Future“, transmitida em inglês com legendas em português, seguida de debate.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo endereço bit.ly/ayoosummit onde também está disponível a programação completa.

Festival Novo Mundo debate temas tabus ou polêmicos


Depois do sucesso da primeira edição, ocorrida em abril, com audiência de mais de 40 mil pessoas, o Festival Novo Mundo, versão digital da Welcome Tomorrow, promovida pela GL events, ganha mais uma edição gratuita entre os dias 7 e 10 de julho.

Haverá a participação de 70 líderes, especialistas, artistas e influenciadores, que vão discutir o rumo para onde a sociedade está caminhando e seus desafios, especialmente em tempos de tanta polarização. “Este será o maior evento digital que já realizamos, com transmissões em diversos canais e interação em tempo real com nossos telespectadores. Mesmo com temas polêmicos na grade, queremos promover o diálogo construtivo e provocar a reflexão sobre assuntos tão relevantes para o momento que estamos vivendo”, destaca Flavio Tavares, fundador da Welcome Tomorrow, que também irá intermediar as discussões.

Sobre a Ayoo
Sistema de informações, experiências e capacitação usa publicações, palestras, cursos e imersões internacionais para promover o pensamento sobre a inovação. Surgiu a partir do Disruptive MBA, escola de negócios que forma, com atividades práticas, profissionais do futuro. É top 10 educação no Startup Awards 2019. A Ayoo realiza imersões para polos de inovação como Vale do Silício, China, Índia e Israel para uma vivência intensa nas maiores marcas do mundo.

Serviço:
Ayoo Summit – Semana do Futuro
Trilha de conteúdo no Festival Novo Mundo, versão digital do Welcome Tomorrow
De 7 a 10 de julho, diariamente a partir das 19:30
Gratuito
Inscrições bit.ly/ayoofuture
Mais informações: www.ayoo.com.br

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp