Confira a programação do Forró Caju em Casa deste sábado, 27

Por Agência Aracaju de Notícias 27/06/2020 09h36
Confira a programação do Forró Caju em Casa deste sábado, 27

Em 2020, não teve o encontro na praça Hilton Lopes. O Forró Caju se adequou e este ano apresenta a edição #EmCasa. Seguindo as recomendações de distanciamento social, a Prefeitura de Aracaju não realizou o evento nos moldes tradicionais, mas, como forma de seguir fomentando o cenário cultural na capital sergipana, o evento coordenado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), nesta edição, está sendo transmitido online, no canal da Prefeitura no Youtube e, neste sábado, 27, mais sete atrações locais animam a noite. 

 

No palco online deste sábado, quem abre a programação é Robertinho dos Oito Baixos, às 21h. Filho da cantora Clemilda e do sanfoneiro Gerson Filho, Robertinho carrega nas veias o sangue artístico e, na bagagem, uma grande trajetória na música, sendo consagrado como uma das figuras mais tradicionais dos festejos juninos da cidade. Então, arrasta o sofá da sala que a festa em casa vai começar em grande estilo. 

 

Em seguida, às 21h30, o Forró Caju em Casa dá espaço para João da Passarada. Nascido na cidade de São Paulo, ele é um genuíno nordestino na expressão. Com a herança forrozeira vinda do pai, um sanfoneiro, João da Passarada vai levar o ritmo alegre do forró para dentro das casas com o entusiasmo que tanto lhe é peculiar. 

 

Às 22h, é a vez da banda Maruska dar continuidade ao forró. A vocalista, Marianna Oliveira, já deu o tom da apresentação. “O público pode esperar muita alegria, forró e um xotezinho para dançar agarradinho em casa”, avisou. 

 

O forró segue noite a dentro e, às 22h30, Lucas Campelo se apresentará. Segundo ele, a apresentação é um misto de sensações. “É o fomento da nossa cultura e identidade como sergipanos, com um repertório exclusivo de compositores da terra, então eu acredito que se trata de uma iniciativa super importante”, ressaltou. 

 

A penúltima atração da noite segue os mandamentos da lei. Juiz de Direito, Sérgio Lucas se divide com a paixão pelo forró e, assim, no palco online ele vai defender a causa do ritmo nordestino que ganhou o país. Ele se apresenta às 23h.

 

Para fechar a programação deste sábado, Valtércio Paixão se apresentará às 23h30, quando levará grandes sucessos do forró para cada uma das residências conectadas no Forró Caju em Casa. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp