Entretenimento

24/04/2020 às 10h55

Grupo Banese e Governo de Sergipe lançam edital de fomento à produção cultural durante quarentena

Assessoria de comunicação do Instituto Banese

O grupo Banese, através do Instituto Banese, e o Governo de Sergipe lançam nesta sexta-feira, 24, o edital ‘Quarentena da Gente’ de fomento à produção cultural em Sergipe, durante o período de isolamento social. O objetivo é premiar projetos culturais de artistas sergipanos ou residentes em Sergipe, mantendo em atividade a criação e produção artística e cultural local. A iniciativa contribui para que os profissionais do setor enfrentem, expressando suas artes, a atual crise provocada pelo COVID – 19 (novo coronavírus), além de oferecer ao público, através das redes sociais do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda e do Instituto Banese, conteúdos de qualidade voltados para o conhecimento e entretenimento.

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Sergipe e/ou demais artistas não sergipanos residentes em Sergipe há pelo menos um ano, com projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.

De acordo com o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, o incentivo à cultura não pode parar. “Entendemos que, mesmo em meio à crise que vivemos, tanto o fazer cultural quanto o acesso à cultura continuam sendo um direito de todos. Diante do atual cenário, além do acalento e conhecimento que a arte nos traz, esses profissionais necessitam continuar retirando seu sustento daquilo que dignamente e talentosamente sabem fazer. É por isso que o Banco do Estado, através do Instituto Banese, juntamente com o Governo de Sergipe, lança esse edital de fomento cultural e apoio aos nossos artistas”.

Para participar, os interessados deverão se inscrever até 08 de maio através do endereço: https://www.institutobanese.org.br/editaldagente/index.html , onde terão acesso ao edital com todas as informações referentes à critérios de participação e seleção, documentação necessária, premiação, cronograma de etapas da seleção, especificações técnicas dos produtos digitais, além do passo a passo para envio dos arquivos referentes aos documentos e projetos. O resultado será divulgado no dia 20 de maio através de e-mail e das redes sociais do Instituto Banese e Museu da Gente Sergipana. Para mais informações, entrar em contato exclusivamente através do e-mail: [email protected].

O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Corretora e Administradora de Seguros.

 


Fonte: Assessoria de comunicação do Instituto Banese