Entretenimento

09/03/2020 às 11h30

Guilherme Figueiredo é vice-campeão geral do Florida Winter Tour nos EUA

Assessoria de Comunicação

Após três etapas nos Estados Unidos, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo conquistou o vice-campeonato geral na categoria Júnior Rock do Florida Winter Tour, uma das competições de kart mais tradicionais dos Estados Unidos. As finais da terceira e última etapa aconteceram no último domingo (8) em St Petersburg, na Flórida. Gui disputou com mais de 40 pilotos, a maioria eram americanos, mas a categoria também teve a participação de canadenses, mexicanos, jamaicanos e outros brasileiros. 

"Estou muito feliz com esse resultado. Trabalhamos duro nos treinos aqui nos Estados Unidos, longe da família. Quero agradecer a toda a minha equipe, minha família, meus patrocinadores que me ajudaram a estar aqui disputando as competições e a todos que torceram por mim”, destacou Guilherme. 

Na primeira etapa, o sergipano ficou com a segunda colocação, na segunda terminou a prova em oitavo lugar e na terceira etapa conseguiu a sétima posição. Em 2020, Gui também disputou as quatro etapas do Skusa Winter Series, competição que também foi realizada nos Estados Unidos. Após os bons resultados, a equipe canadense Racing Edge MotorSports convidou Guilherme para mais desafios nos Estados Unidos, agora ele vai disputar o Skusa Pro Tour, de 13 a 15 de março. 


Fonte: Assessoria de Comunicação