Confira programação dos cinemas da capital para este final de semana

Por Estagiária Yara Lima supervisionada pela jornalista Mayusane Matsunae 07/02/2020 16h06
Confira programação dos cinemas da capital para este final de semana
Comercial A8SE

Embora o clima de carnaval impere na cidade neste mês de fevereiro, existem outras alternativas para quem sente a necessidade de um programa mais tranquilo e quer fugir dos bloquinhos de rua e foliões. O cinema segue sendo uma boa alternativa para quem quer diversão sem muito barulho, confira abaixo os lançamentos do cinema neste final de semana:  

A grande estreia deste final de semana é Aves de rapina (Birds of prey). Após se destacar positivamente no filme Esquadrão Suicida (2017) a personagem Harley Quinn (Margot Robbie) ganhou seu próprio filme com direção de Cathy Yan, onde cria um grupo inusitado de heroínas quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham e as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade. O filme teve sua estreia com críticas muito positivas estreando com 84% no Rotten Tomatoes, site que reúne e calcula  notas de críticos de cinema.

No sábado no Cinemark Jardins, o filme tem sessões a partir das 13h10 até às 23h15. No Cinemark Riomar, os horários variam de 12h até as 22h.

Já no domingo, os horários do filme no Shopping Jardins começam a partir das 13h15 e encerram na última sessão às 22h15. Enquanto no Cinemark Riomar a primeira sessão começa um pouco antes, às 12h e a última às 22h.  

Para quem busca uma ação, um pouco menos colorida Os Bad Boys é uma boa pedida. O filme que vem como uma continuação do segundo. Após 17 anos, chegou fazendo sucesso para quem já era fã da dupla de policiais composta por Martin Lawrence e Will Smith e conquistando também um público novo que adora esse gênero de película. 

No Cinemark Jardins, no sábado os horários começam a partir das 13:00 e a última sessão tem início às 21:00. No Cinemark Riomar o filme tem um pouco menos salas disponíveis tendo a primeira sessão às 14:40 e a última às 22:30. Para quem quer pegar o cinema no domingo os horários no Cinemark Jardins vão de 13:00 até as 21:00 e no Riomar de 14:40 até as 21:40.  

Indicado ao Oscar: 1917

Se o interesse maior for um drama de guerra clássico, a melhor opção é o filme 1917, indicado ao Oscar de melhor filme e com forte tendência a levar a estatueta principal. A expectativa é com base nas premiações que vem elevando o filme como o Globo de Ouro e o Bafta. A história conta com dois soldados britânicos em um dos momentos mais críticos da Primeira Guerra Mundial. Em uma dramática corrida contra o tempo, os soldados deverão cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o ataque brutal a milhares. Disponível apenas no Cinemark Riomar, tanto no sábado quanto no domingos, nos horários variam de 15h às 20h25.  

Cinema Vitória

Se a ideia é fugir da movimentação dos shoppings e seguir uma linha mais alternativa, o cinema Vitória exibirá o indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro Parasita. O filme sul-coreano vem chamando atenção do público após vencer o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e concorrer ao Oscar na categoria de melhor estrangeiro, melhor filme e ainda levando o diretor Bong Joon Ho a concorrer na categoria de melhor diretor. O filme será exibido no domingo em sessão única às 17h45. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp