“Quando eu subo no palco, vem uma energia não sei de onde”, expõe Gal Costa
No próximo sábado (8), a cantora Gal Costa vai se apresentar em Aracaju. Para falar sobre os 53 anos de carreira e o novo álbum “A Pele do Futuro”, a artista conversou com a equipe do Portal A8SE e destacou a sensação que é subir no palco. Confira a entrevista:
A8SE – São 53 anos de carreira e a sua experiência parece deixar transparecer no álbum "A Pele do Futuro". Como foi o processo de criação?
Gal Costa – A Pele do Futuro é um álbum muito especial pra mim porque eu fiz uma sonoridade que eu sempre sonhei, que era a disco music, com estética dos anos 70. Eu disse ao Pupilo que queria fazer justamente essa sonoridade e seguimos essa linha.
A8SE – Por que nomear assim? Há uma explicação?
Gal Costa – O nome do disco foi uma sugestão do Marcus Preto e eu, indiretamente, aceitei. Eu costumo dar títulos aos meus discos com músicas que eu gosto muito ou que seja muito importante. Costumo usar ou o nome da própria canção ou com uma frase que tenha na música. Nesse caso, Pele do Futuro faz parte da faixa composta pelo Giil.
A8SE – Nesse trabalho você conseguiu reunir composições de artistas com experiência assim como os nomes da nova música brasileira. Quem são e como foi feita a escolha? Foi algum objetivo pensado?
Gal Costa – Como sempre, em todos os discos, as músicas vão chegando e o repertório vai tomando forma aos poucos. É como um quebra-cabeça. O Marcus Preto foi o responsável por ir em busca das músicas, pediu canções, e juntos ouvimos tudo o que ele garimpou.
Outras faixas eu que pedi diretamente como a música do Guilherme Arantes e do Gilberto Gil.
As músicas foram todas mudadas, com arranjos novos, para seguirem a intenção da disco music, de música feita para dançar.
A8SE – Essa mistura também é possível ser vista durante as apresentações? O que o público de Aracaju pode esperar?
Gal Costa – Além do repertório do disco, eu escolhi alguns sucessos da minha carreira e trouxe elas para a sonoridade do álbum, para que haja uma unidade musical. Tem sido muito bonito ver a emoção da plateia. Quando eu subo no palco, vem uma energia não sei de onde e eu me sinto com muita vitalidade. Tenho certeza que o público de Aracaju vai sentir isso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com o Prefeito de Ilha das Flores
Parlamentar se envolve em confusão
Sergipe alcança patamar de países desenvolvidos na taxa de elucidação de homicídios
Médico preso por injúria racial em Aracaju mata dois médicos em São Paulo
Mulher é executada dentro de casa com o filho no colo em São Paulo
Mais acessadas
Bolsa Atleta abre inscrições com bolsas que chegam a mais de R$ 16 mil
Confira as novas vagas de emprego divulgadas pela Fundat nesta segunda-feira (19)
Suspeito de tráfico é preso com 47 pedras de crack em Itabaianinha
Programa Senac de Gratuidade oferta 601 vagas para turismo, saúde, gestão, gastronomia, beleza e informática
Matrículas da rede estadual de Sergipe encerram nesta segunda-feira (19)
Mais notícias
-
3 dias, 5 horas Cine Walmir Almeida exibe programação semanal com destaque para sessões especiais de O Agente Secreto
-
3 semanas, 6 dias Reunião define ações de segurança para o Bloco Por Amor ao Iate 2026
-
4 semanas, 2 dias DJ Anny B é atração confirmada no Vintage Culture Festival e reforça protagonismo da cena eletrônica nordestina