Geraldo Cardoso divulga o mais novo single “Eu Vou Pra Vaquejada” em Sergipe
O cantor Geraldo Cardoso lança o mais novo trabalho, o Single “Eu Vou Pra Vaquejada” música inédita de composição de Jonnas Alves e Chambinho do Acordeon, em Sergipe ele estará divulgando o seu novo trabalho, na próxima semana.
O Single também esta disponível em um vídeo clipe gravado na cidade de Pilar/AL no Haras Santa Valentina e na Vaquejada do Milhão e está sendo bastante acessado em todas as plataformas digitais e promete ser um dos maiores hits do artista, atualmente tem dezoito discos gravados e 3 DVD's.
Geraldo Cardoso cresceu vivenciando o borbulhar da vida e da cultura maravilhosa das feiras livres do agreste alagoano, em meio às festas de gado e as cavalhadas. Assando o milho verde nas fogueiras de São João, sem perder um bom arrasta-pé, ao som do fole de oito baixos nos forrós de pé-de-serra, que até hoje alegram as noitadas nos fins de semanas do interior nordestino.
A autenticidade do trabalho desse artista, nascido nas ribeiras do Rio Paraíba do Meio, em Quebrangulo, terra natal de Graciliano Ramos o “Mestre Graça”, vem do berço e está bem viva na alma desse Matuto Cantador, que é capaz de contagiar com a brejeirice de um forró pé-de-serra, o público de todos os cantos do Brasil..
Fiel a suas raízes culturais, impõe com muito romantismo um estilo próprio ao seu trabalho, recheado de bom gosto por um repertório que conquista facilmente o público, por preservar com autenticidade o ritmo mais popular do povo nordestino: o forró. Suas composições o identificam com a sua regionalidade e a de seus parceiros musicais.Não é todo matuto que tem o privilégio de sonhar em ser artista e ter a felicidade de concretizar o seu sonho. Esse matuto é hoje um dos artistas regionais mais executados nas rádios em todo o Brasil, tendo a honra de está com a sua música “Um Matuto em Nova Iorque” inserida na trilha sonora da novela global “América”.
Com um dos shows mais prestigiados do momento o artista Geraldo Cardoso segue participando de vários eventos relevantes como: São João de Caruaru, São João de Campina Grande, São João de Maceió, 99 anos de Luiz Gonzaga(Recife), São João de Aracaju dentre outros. E no ano passado mais um marco em sua carreira, se apresentar pela primeira no Carnaval de Salvador no circuito Barra/Ondina (com o projeto Forrofrevando) um dos principais carnavais do Brasil. O seu mais novo reconhecimento é o Titulo de Cidadão Caruaruense, sendo reconhecido mais uma vez por seu trabalho na cidade do Maior São João do Mundo e aumentando assim a sua lista de prêmios e reconhecimentos em seu vitorioso histórico na música nordestina.
Geraldo Cardoso completa esse ano 32 anos de carreira com a mesma vitalidade do inicio, compositor de vários sucessos nas vozes dos artistas Adelmario Coelho, Flávio José, Jorge de Altinho, Fulô de Mandacaru, Genival Lacerda e Carlos Moura, Geraldo Cardoso é autor de quase 200 composições. Com duetos em parceria com os artistas
Wesley Safadão, Altemar Dutra Jr, Mano Walter, Nando Cordel, Santana “O Cantador”, o ícone da vaquejada saudoso Vavá Machado, Ari Perciano e muito mais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Chega o Natal e, com ele, luzes, enfeites e sorrisos se espalham
Bolsonaro será internado hoje para cirurgia
Balançando por aí: Episódio conhecendo um Papai Noel
Confira os destaques do futebol show sergipano nesta quarta-feira (24)
Entre fitas e conquistas, o Brasil fez história e ginástica rítmica coloca o Brasil na elite mundial
Mais acessadas
Confira o que abre e fecha em Aracaju na véspera e no dia do Natal
Anvisa proíbe venda de medicamentos das marcas Bwell e Needs, do grupo RD Saúde
PM apreende mais de 8 kg de maconha no bairro Japãozinho
Carreta perde controle e invade pista contrária na BR-101 no município de Maruim
Motociclista morre após sair da pista na rodovia SE-200, em Porto da Folha
Mais notícias
-
1 dia, 1 hora Reunião define ações de segurança para o Bloco Por Amor ao Iate 2026
-
4 dias, 3 horas DJ Anny B é atração confirmada no Vintage Culture Festival e reforça protagonismo da cena eletrônica nordestina
-
6 dias, 1 hora Museu da Gente Sergipana inaugura exposição em homenagem a Beto Pezão nesta sexta (19)