Final do Festival de Música Estudantil - IFSTAR será no Parque Augusto Franco

Por Instituto Federal de Sergipe 29/11/2019 10h51
Final do Festival de Música Estudantil - IFSTAR será no Parque Augusto Franco

Os festivais de música estudantis já revelaram muitos artistas. Em Sergipe, nomes como Patrícia Polayne e Antônio Rogério são exemplos de como esses eventos são importantes para revelar talentos e incentivar a produção musical; mas por muito tempo o estado viveu um hiato de festivais voltados para esse público.

Por entender isso, no ano passado, o Instituto Federal de Sergipe lançou o IFSTAR; que teve como grande vencedora a música ‘Deixa’, da jovem cantora de Japaratuba e representante sergipana no The Voice Kids, Morganna. Agora na segunda edição, e já bem consolidado, o festival saiu da instituição e ganhou espaços públicos de diferentes cidades. Este ano já foram realizadas duas eliminatórias: uma em Nossa Senhora do Socorro, e outra, em Lagarto. No próximo dia 29, a partir das 16h, e aberto para pessoas de todas as idades, o IFSTAR vai aportar no Parque Augusto Franco, em Aracaju, para a grande final. Serão 13 músicas dos mais variados estilos que prometem embalar o público.

Para a festa ficar ainda mais bonita, o IFSTAR fez uma parceria com a Feirinha de brechós “Aquela que já existe”, uma feira de moda sustentável idealizada pela estilista Naná Oliveira e por proprietárias de quatro brechós de Aracaju que tem como lema: "A melhor roupa é aquela que já existe", para disseminar o consumo consciente.

Os três primeiros colocados vão receber troféus e distribuição da música nas mídias streaming. O vencedor vai ganhar ainda um kit de guitarra e um videoclipe; já o segundo lugar vai levar também uma guitarra e a gravação da música; e o terceiro, além da gravação, vai receber um violão elétrico. Também será premiada a música que tiver a maior torcida, conhecido como o prêmio da maior galera.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp