Entretenimento

08/11/2019 às 11h50

Mês da consciência negra será celebrado no Corredor Cultural Wellington Santos

Agência Sergipe de Notícias

No mês da Cultura e também da Consciência Negra, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), preparou uma extensa programação alusiva à data, que marca ações para lembrar e destacar a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social. A abertura acontece no dia 12 de novembro com a Exposição “Negra Consciência Sergipana”, no Corredor Cultural Wellington Santos ‘Irmão, na Funcap.

Entre os dias 18 a 22 de novembro o Museu Afro-brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras, recebe o projeto: 'Museu Afro-brasileiro de Sergipe vai à escola'. No dia 20 de novembro, o Teatro Tobias Barreto inicia a celebração em alusão ao Dia da Consciência Negra, às 19h com o Grupo Um Quê de Negritude, apresentando o espetáculo “Zumbi: Amor e Liberdade”, em seguida, show com Anne Carol e os Afrodrums (selecionado no Festival Sergipano de Artes Cênicas).

Sobre a data

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. Mais tarde ele voltaria para a sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

Programação:

12 a 25/11 – 17h: Exposição Negra Consciência Sergipana; Corredor Cultural/FUNCAP- Aracaju
18 a 22/11 – 9h: Museu Afro-brasileiro de Sergipe vai à Escola, Museu Afro-brasileiro de Sergipe – Laranjeiras
20/11– 19h: Espetáculo de Dança- Zumbi: Amor e Liberdade,Grupo Um Quê de Negritude- Teatro Tobias Barreto
            20h40: Show de Anne Carol e os Afrodrums, Teatro Tobias Barreto

 

 


Fonte: Agência Sergipe de Notícias