Aracaju sedia Festival Internacional de Compositoras no dia 8 de novembro

Por Com informações da organização do evento 31/10/2019 16h05
Aracaju sedia Festival Internacional de Compositoras no dia 8 de novembro

Pela segunda vez, a capital sergipana foi escolhida para sediar o “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”. A 2ª edição do evento acontecerá no dia 8 de novembro, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 18h.

Na oportunidade, o festival irá trazer estilos musicais variados nas apresentações, em formato pocket show, das compositoras: Celda (@celdafontescompositora, de Aracaju), Elloyra (@elloyra, de Paulo Afonso), Virgínia Fontes (@virginiafontesoficial, de Aracaju) e Yala (@yala_rv, de Aracaju).

De acordo com as informações da organização do evento, o Sonora está em parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe, que comemora os 30 anos da Constituição Sergipana, onde disponibilizará para realização do Festival. Além de fornecer certificado de participação para as compositoras selecionadas.

Sobre o Festival

O festival surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando o seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade. É produzido por mulheres (cis e transgênero), de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras-produtoras. O Sonora é organizado através de um núcleo de coordenação geral/mundial e um núcleo de produção local em cada cidade onde é realizado. Em Aracaju, é organizado por Amora Valente (@amoravalenteoficial).

Após esta edição, o Festival será bienal e, não mais anualmente. Mais um motivo pra você prestigiar o maior Festival de música feminina do mundo!

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp