Aracaju sedia Festival Internacional de Compositoras no dia 8 de novembro

Pela segunda vez, a capital sergipana foi escolhida para sediar o “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”. A 2ª edição do evento acontecerá no dia 8 de novembro, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 18h.
Na oportunidade, o festival irá trazer estilos musicais variados nas apresentações, em formato pocket show, das compositoras: Celda (@celdafontescompositora, de Aracaju), Elloyra (@elloyra, de Paulo Afonso), Virgínia Fontes (@virginiafontesoficial, de Aracaju) e Yala (@yala_rv, de Aracaju).
De acordo com as informações da organização do evento, o Sonora está em parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe, que comemora os 30 anos da Constituição Sergipana, onde disponibilizará para realização do Festival. Além de fornecer certificado de participação para as compositoras selecionadas.
Sobre o Festival
O festival surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando o seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade. É produzido por mulheres (cis e transgênero), de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras-produtoras. O Sonora é organizado através de um núcleo de coordenação geral/mundial e um núcleo de produção local em cada cidade onde é realizado. Em Aracaju, é organizado por Amora Valente (@amoravalenteoficial).
Após esta edição, o Festival será bienal e, não mais anualmente. Mais um motivo pra você prestigiar o maior Festival de música feminina do mundo!
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
