'Ocupe a Praça' celebra e evoca a Sergipanidade

Por Agência Aracaju de Notícias 30/10/2019 08h01
'Ocupe a Praça' celebra e evoca a Sergipanidade

O Ocupe a Praça do mês de outubro não poderia ter temática diferente: o evento desta quarta-feira, 30,  celebra a Sergipanidade, comemorada oficialmente no último dia 24. Para encerrar as festividades em torno da data, a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação voltada exclusivamente para esse sentimento que norteia as ações artísticas e culturais do Estado de forma natural e genuína.

 

Para tanto, o projeto contará com a participação de Karine Xokó, que representará sua tribo e contribuirá para o debate sobre a origem indígena do nome Sergipe; da única marcadora de quadrilha sergipana, Evilânia, em alusão ao título de país do forró; e de acadêmicos, que falarão sobre o conceito de sergipanidades, no Liquidifica Diálogos

 

Além disso, haverá o lançamento do 'Epigres', um curta produzido pelos alunos do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, sob a supervisão do professor e cineasta Anderson Craveiro, que já foi premiado com três kikitos (premiação concedida no Festival de Cinema de Gramado),  ele está trabalhando na pós-produção do filme 'Epigres' e produziu o documentário sobre o ator Orlando Vieira. Depois do lançamento do filme, haverá um show especial e inédito, com vários artistas sergipanos que estarão pela primeira vez no mesmo palco.

 

Aberta pelo cantor Joubert, que entoará músicas autorais sobre Aracaju, a apresentação musical terá Bob Lelis, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Nanã Trio, Lucas Campelo e Pedro Luan. "Eles trarão um repertório exclusivamente sergipano, pensado especialmente para este Ocupe. É um show único, que não vai haver outro igual", destaca a coordenadora do projeto.

 

Este Ocupe a Praça também terá a apresentação de uma música-manifesto, que evoca e mistura hinos sergipanos, como 'Sergipe é o país do forró". O projeto ocorre nesta quarta, 30, na Praça General Valadão, Centro de Aracaju, a partir das 18h30

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp